Gestor do Santos admite interesse em Robinho, mas nega proposta oficial
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gestor do Santos admite interesse em Robinho, mas nega proposta oficial

Robinho - 01/03/2015 – Santos 4 x 2 Linense – Paulista - (2)
Robinho pode retornar ao Santos no segundo semestre de 2020 (Foto: Ivan Storti/Lancepress!)
Fábio Lázaro - 21/03/2020 - 05:00
Santos (SP)
Embora ainda não tenha apresentado proposta oficial por Robinho, o Santos segue sonhando em repatriar o atacante no meio do ano. O contrato do Rei das Pedaladas com o Istambul Basaksehir (TUR) se encerra em maio, pode ser renovado automaticamente por mais um ano, mas a equipe turca não deve optar pela extensão do vínculo.


E MAIS:
Em entrevista ao programa “Revista do Esporte”, da TV Cultura Litoral, Matheus Rodrigues, membro do Comitê de Gestão admitiu que tanto o Peixe, quanto o jogador, têm interesse na repatriação e aponta na liderança do atacante a principal característica que ele pode agregar ao clube no momento.


- Santos e Robinho, toda vez que fala dos dois sempre há um interesse em ambas as partes. Óbvio que pra nós, e acho que pra grande parte do Comitê de Gestão, cada um tem uma opinião e eu posso falar por mim e o presidente também, que o Robinho é um ídolo, uma referência, um baita cara. E hoje, atuando no futebol, eu entendo o que eu não entendia quando estava fora, só como torcedor, que eu faço aquela comparação o quanto esse atleta é importante para o vestiário. Porque hoje eu estou no vestiário antes e após dos jogos e sei o quanto uma referência faz a diferença pro elenco, antes, durante um jogo difícil, depois de um jogo difícil – disse.

O gestor admitiu que o clube tem conversado com a advogada do atleta, Marisa Alija, mas sobre uma dívida de R$ 4 milhões que o Santos possui com Robinho de passagens anteriores. Mesmo não havendo uma negociação para o retorno do eterno Menino da Vila no momento, existe a possibilidade que haja um acerto envolvido com a quitação da dívida.

- Não tem proposta. Mas, estamos, sim, falando com a Marisa (Alija), porque nós estamos trabalhando a possibilidade do acerto já com a dívida que o Santos tem com o Robinho de outras épocas. A Marisa está muito receptiva conosco, com o clube. O Robinho eu nem preciso falar, ele fala em suas redes sociais, ele fala abertamente pra todos do seu carinho, a sua vontade, mas no momento estamos focados em trabalhar em quitar a dívida que a gente tem ainda com o atleta, de gestões passadas, para que de repente até o meio do ano, se possível, se houver condições financeiras... – afirmou.

Caso o desejo da diretoria se concretize, Robinho chegará a sua quarta passagem pelo clube que o revelou. Entre 2002 e 2005, o jogador conquistou dois campeonatos brasileiros (2002 e 2004), já na segunda passagem, em 2010, levou a inédita Copa do Brasil e um Paulistão e entre 2014 e 2015 o atleta foi o capitão do título estadual de 2015. No total, são 246 jogos com a camisa santista e 109 gols.

Facebook Lance Twitter Lance