Exclusivo ao L!: envolvido em imbróglio entre Santos e Hamburgo, Cléber Reis fala pela primeira vez: 'Não tenho relação'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Exclusivo ao L!: envolvido em imbróglio entre Santos e Hamburgo, Cléber Reis fala pela primeira vez: 'Não tenho relação'

Cleber Reis - Santos
Cléber tem contrato com o Santos até 2022, mas está emprestado à Ponte Preta (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)
Fábio Lázaro - 14/05/2020 - 06:00
Santos (SP)
Pivô de um imbróglio envolvendo Santos e Hamburgo-GER, o zagueiro Cléber Reis falou pela primeira vez desde que o clube alemão acionou o Peixe na Fifa pelo não pagamento a respeito da aquisição do jogador, em 2017. Tal medida impede que o Alvinegro Praiano registre novos atletas.

Com exclusividade ao LANCE!, Cléber manteve neutralidade sobre o assunto e garantiu não ter envolvimento com a situação.

– Me mantenho afastado dos negócios por acreditar que um jogador profissional precisa estar sempre focado apenas no campo. Obviamente que acho desconfortável para qualquer clube ter que lidar com dívidas, mas, como disse, estou bastante afastado desse assunto – disse.


O zagueiro garantiu que não possui direito sobre o valor cobrado pelos alemães.

– É importante deixar claro que não tenho relação alguma com esse imbróglio e também não tenho nenhum dinheiro a receber de nenhuma das partes – afirmou.


E MAIS:
Cléber Reis foi contratado pelo Santos há três temporadas, ainda sob a gestão do ex-presidente santista, Modesto Roma Júnior. No entanto, o cartola deixou o comando do clube sem pagar ao Hamburgo os 2,5 milhões de euros (R$ 9,1 milhões à época) acordado com a equipe europeia. Hoje, com os juros, a quantia chega a 4,1 mi de euros (R$ 26 milhões na cotação atual).

A atual diretoria do Peixe tem buscado soluções para efetuar o pagamento de, pelo menos, o valor relacionado a compra. Porém, há discordâncias internas, entre pessoas envolvidas no caso, quanto ao modo da quitação. Enquanto alguns são favoráveis a utilizar-se dos recebíveis por Kaíque Rocha, zagueiro revelado pelo Santos, e que atualmente está na Sampdoria-ITA, outros são contrários a ideia, por entender que não há garantias de tal recebimento.

Em entrevista à ESPN Brasil há dez dias, o presidente José Carlos Peres afirmou que o Santos tem acertado um empréstimo com um banco alemão para saldar os 2,5 milhões de euros, além de ceder alguns atletas ao Hamburgo por empréstimo para abater a dívida.

– No momento, estamos negociando com um banco da Alemanha que emprestará 2,5 milhões de euros – disse Peres.

– Já concordaram de pagarmos com empréstimo de jogadores Ofereci bons jogadores para eles. Não vou dizer os nomes por uma questão de respeito, mas oferecemos. Eles teriam que devolver dinheiro pra gente. Eles disseram que sabem que é uma gestão nova, vê boa vontade, mas precisam de dinheiro – concluiu o presidente.

Cléber nunca conseguiu uma sequência de jogos com a camisa do Santos e, desde então, acumulou empréstimos para Coritiba, Paraná, Oeste e, atualmente, Ponte Preta, onde tem vínculo até o fim da temporada.

Facebook Lance Twitter Lance