Elogios, idioma e otimismo: Daniel Guedes analisa Sampaoli no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Elogios, idioma e otimismo: Daniel Guedes analisa Sampaoli no Santos

Daniel Guedes
Daniel Guedes foi o primeiro atleta do Santos a falar com a imprensa nesta pré-temporada (Foto: Ivan Storti/Santos)
LANCE! - 04/01/2019 - 20:00
São Paulo (SP)
Na primeira entrevista coletiva da temporada, o escolhido para falar com a imprensa foi o lateral-direito Daniel Guedes, que passou suas primeiras impressões sobre o técnico Jorge Sampaoli, a principal novidade do clube para 2019. Além dos elogios a um persongem de nível mundial, o atleta comentou o obstáculo do idioma que, aos poucos, tem sido resolvido.

A chegada do comandante argentino trouxe também a bagagem de quem esteve em uma Copa do Mundo e treinou alguns dos melhores jogadores do planeta, inclusive aquele que é considerado o melhor da atualidade: Messi. Guedes falou sobre a importância do treinador e de como estão sendo as atividades neste início de pré-temporada.

- A primeira impressão é de que é um treinador muito exigente, gosta muito da intensidade. É um treinador vitorioso, de Copa do Mundo, treinou o melhor jogador do mundo. É um cara que chega para somar, uma pessoa incrível, que já tem demonstrado que vai fazer o nosso elenco chegar longe com essa intensidade de treinamento que ele tem passado - analisou o lateral.

E MAIS:
Apesar da boa primeira impressão, há também algumas arestas que precisam ser acertadas entre a nova comissão técnica e o elenco: a comunicação. Enquanto Sampaoli fala espanhol, a maior parte dos jogadores não é fluente no idioma. Nada, porém, que não possa ser resolvido, já que entre eles, há os companheiros tradutores que ajudam na interpretação.

- No primeiro dia ele falou um pouquinho rápido, a gente ficou meio assustado, mas agora está tranquilo, ele está falando mais devagar. A gente vai compreendendo algumas coisas, e aquilo que a gente não compreende, a gente pergunta novamente. Além disso temos alguns companheiros que falam espanhol, como o Fabián (Nogueira), agora chegou o Sánchez, o Derlis e o Bryan Ruiz, aí eles ajudam, mas a gente vai ter que treinar um pouquinho - concluiu.

O primeiro compromisso santista neste ano será o amistoso diante do Corinthians, na Arena, no dia 13 deste mês. Será um jogo preparatório antes do início do Paulistão, quando enfrenta a Ferroviária, na Vila Belmiro, no dia 19.

Facebook Lance Twitter Lance