Dois jogos e mais de 50 finalizações: a força do fator casa para o Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Dois jogos e mais de 50 finalizações: a força do fator casa para o Santos

Santos x Atlético-GO
Nos últimos dois jogos em casa, o Santos finalizou mais de 50 vezes contra o gol rival (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Alexandre Guariglia - 15/04/2019 - 06:00
São Paulo (SP)
Depois de uma sequência de três jogos sem vencer, todos fora de casa, o Santos retornou para seus domínios e realizou duas grandes apresentações com duas vitórias que não deixaram dúvidas em relação à superioridade do jogo, embora tenha sido eliminado nos pênaltis pelo Corinthians, no Paulistão.

Agora, contra o Vasco, na próxima quarta-feira, pela partida de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o time de Jorge Sampaoli quer repetir os números impressionantes que o recentes duelos geraram para fazer valer, novamente, o mando de campo e levar boa vantagem para o Rio de Janeiro, na volta.

Somadas as estatísticas fornecidas pelo Footstats dos dois últimos jogos, contra o Corinthians, no Pacaembu, e contra o Atlético-GO, na Vila Belmiro, o Peixe finalizou 52 vezes contra o gol adversário. Um exemplo da enorme imposição ofensiva que o time de Sampaoli proporcionou. Foram 23 diante do Timão e 29 diante do Dragão. Ambos recordes da equipe na temporada até aqui.


E MAIS:
No duelo pelo Paulistão, 11 finalizações acertaram o alvo, sendo que somente uma delas superou Cássio. Já pela Copa do Brasil, 12 tiveram o gol como destino, mas apenas três delas balançaram a rede. Novamente, ambas as marcas quebraram o recorde de chutes certos em 2019.

Para se ter uma ideia do volume de jogo coletivo santista, das 52 finalizações, 41 delas tiveram assistência de algum companheiro. Um time que incansavelmente criou chances de gol em dois jogos decisivos na temporada. Empurrado, é claro, pela torcida que compareceu em grande número nos dois momentos.

Contra o Vasco, na próxima quarta-feira, às 19h15, o Peixe terá novamente a Vila Belmiro para repetir o desempenho intenso e impositivo que levou às últimas duas vitórias. Como não há mais o gol fora de casa, a vantagem como mandante é fator importante para desequilibrar o confronto, que será definido em São Januário, no próximo dia 24, também às 19h15. 

Confira os números citados acima:

Santos 1 x 0 Corinthians
Finalizações:
23
Finalizações Certas: 11
Finalizações Erradas: 12
Assistências para Finalização: 20

Santos 3 x 0 Atlético-GO
​Finalizações:
29 (recorde na temporada)
Finalizações Certas: 12
Finalizações Erradas: 17 (recorde na temporada)
Assistências para Finalização: 21 (recorde na temporada)

Facebook Lance Twitter Lance