Pituca recebe ligação de Sampaoli, mas indica permanência no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pituca recebe ligação de Sampaoli, mas indica permanência no Santos

Diego Pituca - Santos
Diego Pituca foi titular em todos os jogos do Santos em 2020 (Foto: Ivan Storti/Santos)
Fábio Lázaro* - 17/03/2020 - 05:00
Santos (SP)
Matéria atualizada às 18h16 do dia 17/03

Na última semana, Diego Pituca recebeu uma ligação do técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, a fim de consultá-lo sobre a possibilidade de transferência para o Galo. No entanto, o meia indicou o desejo de permanecer no Santos. Inclusive, o contato do treinador argentino teria sido o motivador para que o atleta se declarasse ao Peixe em suas redes sociais, na última quarta-feira.

No entanto, em entrevista coletiva realizada na última quinta-feira, o jogador afirmou que o post foi produzido em um momento de inspiração pessoal, sem motivo aparente.

- Estava em casa e vi que a foto tinha ficado bacana, então pensei em fazer aquele post. Até me surpreendi – afirmou em meio aos risos.


Com contrato até abril de 2023, Pituca é o segundo jogador santista que Sampaoli solicitou à diretoria atleticana. Além dele, o zagueiro Lucas Veríssimo também é alvo do Galo.

Em contato com a reportagem, a assessoria de Diego Pituca negou que a ligação tivesse acontecido. 

E MAIS:
Problemas entre Santos e Galo

O Santos não possui um bom relacionamento com a diretoria do Atlético-MG. Em fevereiro, o Galo tentou a contratação do atacante Soteldo, fazendo uma proposta direta ao Huachipato, clube chileno que detém 50% dos direitos do venezuelano, sem consultar a diretoria do Peixe. O presidente José Carlos Peres, inclusive, demonstrou insatisfação com o ocorrido.

- Ninguém tira o jogador do clube na mão grande. Não adianta eu vir com o poderio de banco atrás, isso é bobagem, o futebol não funciona mais assim, o futebol funciona os clubes conversando, se entendendo e entendendo o outro lado da moeda. Tentaram tirar na força – afirmou Peres à época.

Embora a negociação por Soteldo tenha sido conduzida pelo ex-diretor de futebol do clube mineiro, Rui Costa, demitido no dia 27 de fevereiro, ainda há uma chateação do mandatário santista com o presidente atleticano, Sérgio Sette Câmara.

* Sob supervisão de Vinícius Perazzini

Facebook Lance Twitter Lance