CG do Santos detalha protocolos de segurança do clube no CT

Em live com o jornalista Fellipe Camargo, Pedro Doria, membro do Comitê de Gestão do Santos, comentou sobre os protocolos que serão adotados no CT Rei Pelé pela pandemia 

Santos - CT Rei Pelé
CT Rei Pelé passou por processo de desinfecção no último domingo (Foto:Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

O membro do Comitê de Gestão do Santos, Pedro Doria, comentou sobre os protocolos de segurança do Santos na retomada das atividades no CT Rei Pelé, durante a pandemia do novo coronavírus.

- Semanalmente, vão ocorrer testes em todos os atletas que apresentarem sintomas, não só os atletas mais familiares também. Nesta fase inicial, os atletas vão fazer os treinamentos, toda a parte de recuperação em treinamentos individualizados, seguindo o protocolo. Não haverá refeições e as roupas serão individualizadas, os jogadores levarão as roupas para casa. Não tem banho, nada absolutamente dentro do CT. Somente o treinamento e a recuperação dentro das instalações - afirmou, em live no Instagram do jornalista Fellipe Camargo. 


Pedro também comentou sobre o processo de desinfecção do CT Rei Pelé, realizado no último domingo. 

- O clube está fazendo um grande processo com um parceiro de desinfecção dos ambientes, realizando os procedimentos diariamente, proibindo a entrada de qualquer pessoa que não tenha atividade ligada ao futebol. Não tem empresário dentro do CT. As reuniões são realizadas na Vila, ou via Zoom, cuidando do colaborador do clube, dos jogadores, etc. Nesse momento vai seguir dessa forma. Vamos acompanhando - afirmou. 

Vale lembrar que o Santos divulgou o resultado dos exames realizados na última sexta-feira. Os jogadores passarão por avaliações físicas e fisiológicas. A próxima rodada de testes acontecerá no dia 29 de junho.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter