Santos desliga cerca de 4.800 sócios com CPF não identificado
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos desliga cerca de 4.800 sócios com CPF não identificado

Torcida Santos
Santos contra com mais de 24.000 sócios atualmente (Foto: Ivan Storti/Santos)
Fábio Lázaro - 16/03/2020 - 22:10
Santos (SP)
O Santos divulgou nesta segunda-feira o desligamento de 4.800 membros do programa Sócio Rei, devido a falta de identificação do CPF. O processo de recadastramento iniciou em janeiro de 2019 e identificou que aproximadamente 8.000 sócios não possuíam o documento em seu cadastro. Menos da metade dos identificados regularizaram a situação.

Apenas associados cadastrados anteriormente a 2017 foram desligados, já que a partir de 2018 o informe do CPF para novos sócios passou a ser obrigatório.



E MAIS:
O cancelamento dos cadastros sem CPF não significou um grande abalo financeiro ao clube, já que 95% deles eram remidos ou especiais, portanto, isentos de pagamento. Durante um ano e dois meses, o Peixe buscou algumas medidas para recadastramento desses membros, como bloqueio na entrada em dias de jogos, contato via telefone, e-mail, correspondência e até mesmo comunicado através de um jornal da região.

Foi identificado que grande parte dos sócios desligados registravam nascimento anterior a 1940, sendo alguns, inclusive, já falecidos. Além disso, muitos não tinham endereço nem telefone registrados.

A medida em ano eleitoral visa eliminar problemas como na última eleição, em 2017, como carteirinhas com “sócios fantasmas” e “laranjas” aproveitando-se da vulnerabilidade da identificação dos associados.

Facebook Lance Twitter Lance