Depois de 27 jogos em 93 dias, Santos tem semana livre para treinos

Desde o início do Campeonato Brasileiro o técnico Fernando Diniz ainda não teve uma semana cheia para treinos no Santos. Agora, ele terá duas em sequência

Fernando Diniz
Fernando Diniz terá a semana cheia para trabalhar com a equipe do Santos (FOTO: Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

Depois de uma maratona de 27 jogos em 93 dias, uma média de quase um jogo a cada três dias, o Santos terá uma semana livre de treinos, a primeira semana cheia depois do início do Campeonato Brasileiro. O técnico Fernando Diniz, que sofre pressão por resultados melhores no comando do clube, terá tempo para treinar com os reforços.

Desde o início do Brasileirão, no final do maio, o Peixe não teve mais de cinco dias de intervalo entre duas partidas entre Copa Sul-Americana (4 jogos), Copa do Brasil (5 jogos) e os próprios jogos da competição (18 jogos). Diniz terá semana livre para treinar antes da partida do próximo sábado, contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão.

O treinador pode começar a contar com os reforços contratados para o segundo semestre. O meia Augusto já ficou à disposição na partida contra o Flamengo. O zagueiro Emiliano Velazquez será apresentado nesta segunda e pode ser uma opção assim que regularizo. Léo Baptistão já treina no clube e aguarda a documentação da China para poder estrear. Diego Tardelli pediu um prazo maior, mas em breve estará à disposição. Outro reforço esperado para o jogo contra o Cuiabá é o atacante Marinho.

Depois do confronto de sábado, o Alvinegro terá outra semana livre de treinos até a partida contra o Bahia, na Vila Belmiro, pela primeira rodada do segundo turno do Brasileiro. Serão duas semanas cheias entre os jogos do Brasileiro, e depois terá a decisão contra o Athletico-PR, também na Vila, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil.


A tendência é que o meia Augusto e o atacante Tardelli, únicos reforços deste segundo semestre regularizados a tempo para a competição, possam ficar a disposição do Santos. A expectativa é ter o atacante Marinho de volta a equipe na decisão. Com o revés por 1 a 0 na ida, o Peixe busca reverter o placar contando com duas semanas livres e mais alguns reforços.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter