Cuca valoriza Santos construtor e vê rival em vantagem antes de clássico
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cuca valoriza Santos construtor e vê rival em vantagem antes de clássico

Paraná x Santos
Cuca está satisfeito com o desempenho do Santos nos últimos jogos da temporada (Foto: Geraldo Bubniak /AGB)
LANCE! - 09/09/2018 - 21:53
Curitiba (SP)
Cuca está extremamente satisfeito com o que vem sendo construído pelos "meninos" do Santos. São sete jogos sem sofrer gols na temporada e oito de invencibilidade. No Campeonato Brasileiro, a equipe não perde há cinco partidas e subiu da 17ª colocação para a oitava nas últimas rodadas. O treinador fez questão de valorizar o empenho de seus atletas na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, fora de casa, e explicou os motivos que o levaram a poupar alguns dos principais atletas. 

- Estamos há oito jogos invictos, sete sem tomar gol. Isso é construção, eles estão se motivando em cima dessa estrutura. Quando ela cair, vai ser hora de construir outra - ponderou o técnico do Peixe. 

Alguns dos principais atletas não foram usados, como Alison, e outros entraram no decorrer da partida, como Rodrygo. O treinador fez uma breve análise dos motivos que o levaram a optar por um time misto na Vila Capanema. Além de elogiar Bruno Henrique, que havia ficado no banco nos últimos jogos e ganhou chance entre os titulares contra o Paraná. 

- Hoje fecho 36 dias de casa, jogamos 12 partidas. Quando falamos poupar, a palavra não é essa. A palavra não é poupar, é preservar. Estamos preservando um jogador que não está 100%. Rodrygo saiu com câimbra do último jogo (contra o Grêmio) e teve um dia a menos de descanso. Se colocamos ele desde o começo, não o teríamos inteiro para entrar e decidir no segundo tempo. Bruno Henrique fez uma grande partida. Colocamos jogadores renovados - completou Cuca. 

O Santos terá a semana livre para treinar antes de enfrentar o São Paulo, no próximo domingo, na Vila Belmiro. Para Cuca, o Tricolor Paulista larga em vantagem no confronto, embora o equilíbrio de um clássico estadual seja preponderante. 

- Se Deus quiser, que domingo seja mais um dia assim (de vitória). Temos de ter confiança, jogando em casa. Subimos de 17º para oitavo, estamos evoluindo. São Paulo tem uma equipe pronta. Temos de respeitar. É jogo igual. Subimos na tabela, estamos evoluindo. Eles têm uma equipe ajustada, pronta, mesmo jogando em casa, teremos um jogo muito difícil - finalizou. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance