Cuca compara Rodrygo a Neymar e valoriza evolução de Gabigol no Peixe
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cuca compara Rodrygo a Neymar e valoriza evolução de Gabigol no Peixe

Paraná x Santos
Gabriel comemora seu primeiro gol no jogo contra o Paraná, na Vila Capanema (Foto: Guilherme Artigas / Fotoarena)
LANCE! - 09/09/2018 - 22:02
Curitiba (PR)
A vitória do Santos sobre o Paraná, em Curitiba, passou pela ótima atuação de dois jogadores: Rodrygo e Gabriel. Em relação ao primeiro, Cuca fez uma breve comparação com Neymar, ao citar a preparação do Rayo para conseguir jogar bem também como meio-campista, e não só como ponta. Sobre Gabigol, o treinador deu detalhes de alguns mudanças que fizeram com que voltasse a evoluir e ser protagonista no Peixe. 

- Eles (Rodrygo e Arthur Gomes) não são meias clássicos. Mas são muito bons para jogarem só na ponta. Futebol brasileiro pedi isso. Neymar joga no lado, mas joga bem igual no meio. Essa versatilidade temos de trabalhar em um menino de 17 anos. O quanto ele não vai evoluir. No Real Madrid, (Rodrygo) vai ser o atacante, joga na esquerda, na direita e também na meia. É nossa obrigação - disse, citando que Arthur Gomes também tem sido usado na função de meia. 

Com os dois gols marcados, Gabigol assumiu a artilharia isolada do Campeonato Brasileiro, com 12 tentos. Na temporada, já são 21. O treinador tem méritos na evolução do jogador, que voltou a ser decisivo. Uma pequena mudança de posicionamento deu ânimo novo ao camisa 10. 

- Gabriel foi mais uma vez decisivo, ocupa bem os espaços. Não é para ser a referência, não fica só na área. Tem uma arrancada muito boa, presença de área, arrancada para acompanhar a jogada do Derlis para fazer o gol. Tem ocupado melhor as faixas do campo que centroavante ocupa. Estamos melhorando. Temos buscado isso - finalizou Cuca. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance