Contra o lanterna, Santos pode bater própria marca neste Brasileirão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Contra o lanterna, Santos pode bater própria marca neste Brasileirão

Cuca
Feliz da vida: Cuca está invicto há quatro jogos no Campeonato Brasileiro de 2018 (Foto: Paulo Sergio/Agência F8)
Ana Canhedo e Ale Guariglia - 09/09/2018 - 07:00
São Paulo (SP)
O Santos pode chegar neste domingo ao quinto jogo de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, algo inédito nesta edição do torneio para o Peixe. Precisa, porém, vencer ou ao menos empatar com o lanterna Paraná, às 19h, na Vila Capanema, em Curitiba. Jogo considerado pelo Alvinegro importante na sequência da competição por pontos corridos. 

A melhor sequência do Santos no primeiro semestre começou antes da pausa para a Copa do Mundo e terminou no fim de julho. Uma vitória contra o Fluminense, no Rio de Janeiro, e empates sequenciais com Palmeiras, Chapecoense e Flamengo. Agora, o time espera poder consolidar cada vez mais a boa recuperação no Brasileirão. 

- É um jogo que precisamos vencer para continuar subindo cada vez mais. Temos que galgar as primeiras posições. Tivemos um déficit de pontos muito grande no primeiro turno e agora estamos conseguindo recuperar e subir na tabela. Esse jogo é mais uma meta nossa. Temos tudo para fazer uma grande partida e buscar os três pontos - afirmou Vanderlei, ao site oficial do Peixe.

O bom momento no Brasileirão leva o Alvinegro também a ter bons números nos últimos meses. São seis jogos sem perder na temporada, incluindo um empate sem gols com o Independiente, da Argentina, pela Libertadores, e uma vitória de virada sobre o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. Em ambas as competições, porém, o Peixe acabou eliminado. 

- O Paraná entrará em campo pressionado por sua torcida e temos que saber lidar com isso. Temos que segurar a pressão e matar o jogo quando as oportunidades surgirem. Temos que jogar com inteligência - completou Vanderlei. 

Depois do jogo contra o Paraná, o Santos terá a semana livre para se preparar para o clássico contra o São Paulo, no domingo seguinte, às 16h, na Vila Belmiro. Jogo que será importantíssimo para as pretensões do Alvinegro de conseguir uma vaga à Libertadores de 2019. 

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance