Com refeitórios fechados, Santos adapta entrega de suplementação alimentar aos atletas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Com refeitórios fechados, Santos adapta entrega de suplementação alimentar aos atletas

Diego Pituca
Santos realiza testes físicos, clínicos e fisiológicos antes do retorno dos treinamentos (Foto: Divugação/Santos FC)
LANCE! - 24/06/2020 - 19:10
Santos (SP)
A fim de adaptar-se às recomendações sanitárias por conta da pandemia do novo coronavírus, o Santos adapta-se a uma nova rotina, desde a retomada dos trabalhos no CT Rei Pelé, para avaliações clínicas, físicas e fisiológicas, dos atletas, nesta terça-feira.

Na próxima quarta-feira, as equipes paulistas estarão autorizadas a retornarem aos treinamentos com bola, respeitando um protocolo de diretrizes aprovado pela Federação Paulista de Futebol e governo do Estado de São Paulo. Uma delas é o fechamento dos refeitórios. Para “driblar” esse problema, os jogadores estão recebendo kits de suplementação alimentar na saída do gramado do CT Rei Pelé.


E MAIS:
Além disso, as avaliações com a nutricionista do clube, Alessandra Favano, que eram feitas presencialmente, agora estão acontecendo via chamadas de vídeo.

– Procuramos ter um cuidado muito grande com a parte de higienização dos kits, especialmente para que não haja contaminação cruzada. Por exemplo, não posso correr o risco do jogador abrir a geladeira e, em seguida, outro também abra. É importante que tudo esteja isolado e totalmente higienizado – disse Alessandra ao site do clube.

– Para evitar a permanência por muito tempo em um local fechado, nós vamos fazer essas consultas por vídeo. E além de conversar com os jogadores, também vou precisar falar com quem prepara a comida deles em casa. No caso do atleta que esteja consumindo produtos comprados prontos, é importante conhecer o local e saber como é feito para que se tenha a conclusão dele estar se alimentando bem ou não – completou.

Até sexta-feira, os atletas estão sendo divididos em grupos para a realização de testes cardíacos e musculares. Na próxma semana, novos testes de COVID-19 serão feitos. O resultado da primeira bateria de exames detectou oito funcionários e um jogador infectado com o novo cornavírus, todos assíntomaticos. 

Facebook Lance Twitter Lance