Cleber Reis lamenta 'crucificação' e espera ter nova chance no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cleber Reis lamenta 'crucificação' e espera ter nova chance no Santos

Cleber Reis - Santos
Cleber Reis espera por chance para mostrar seu futebol pelo Santos na temporada 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
LANCE! - 11/01/2019 - 12:45
São Paulo (SP)
Focado e saudável, o zagueiro Cleber Reis, 28 anos, espera por uma chance para mostrar seu bom na temporada 2019. Contratado no início de 2017 junto ao Hamburgo, da Alemanha, o zagueiro chegou ao time da Vila Belmiro cercado de expectativas e celebrado pela torcida, mas nunca teve uma sequência de jogos, essencial para qualquer atleta que vem de fora do Brasil.

O defensor ficou marcado pela antiga comissão técnica por uma expulsão no jogo contra a Ferroviária aos 23 minutos do segundo tempo, em partida válida pelo Campeonato Paulista de 2017.

- É inacreditável, mas fui crucificado por uma expulsão. Claro que ninguém gosta de ser expulso, mas faz parte do jogo, especialmente para zagueiro. Era meu primeiro jogo pelo Santos e ainda estava me ajustando ao time. A culpa daquela derrota recaiu sobre mim e, infelizmente, depois daquele cartão vermelho, parece que tudo mudou e tive poucas chances - lamentou.

Em uma destas chances, o zagueiro mostrou o motivo pelo qual a diretoria santista investiu R$ 7 milhões para repatriá-lo. Jogando contra o The Strongest, na altitude boliviana e com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o zagueiro foi fundamental para garantir o empate e a consequente classificação para a fase mata-mata da Libertadores daquele ano.

- Aquele foi um jogo épico. Os donos da casa nos pressionaram com muita correria e bolas aéreas. Jogar com um a menos naquelas condições não é nada fácil, mas consegui fazer uma ótima partida, anulando a maioria das investidas do adversário, tanto pelo chão quanto pelo alto. Infelizmente, as pessoas tendem a lembram só das coisas negativas - analisou.

E MAIS:
Após ser emprestado por duas vezes para disputar o Campeonato Brasileiro, ao Coritiba em 2017 e ao Paraná em 2018, Cleber diz que quer lutar por seu espaço no Santos e acredita que pode render muito com o atual técnico da equipe, o argentino Jorge Sampaoli.

- Ele é um treinador experiente, com passagens por grandes clubes e seleções do futebol mundial e que sabe tirar o melhor de cada atleta. Vou provar meu valor e mostrar que estou pronto para defender essa lendária camisa - finalizou.

Facebook Lance Twitter Lance