Cabeça boa e lesão curada: Felippe Cardoso espera brilhar no Santos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Cabeça boa e lesão curada: Felippe Cardoso espera brilhar no Santos

Felippe Cardoso
Felippe Cardoso em ação durante treino do Santos no CT Rei Pelé na pré-temporada de 2019 (Foto: Ivan Storti/Santos)
LANCE! - 10/01/2019 - 11:28
Santos (SP)
Sem reforços até o momento - embora esteja próximo de anunciar o venezuelano Yeferson Soteldo - o Santos conta com Felippe Cardoso como uma das referências no ataque. O jovem de 20 anos terminou 2018 como titular e assegurou, nesta quinta-feira, ter a cabeça boa o suficiente para se manter em alto nível e seguir entre os principais jogadores do plantel. 

- Temos grandes jogadores e quem chegar vai ser para somar. Darei meu máximo para ser titular. Minha mentalidade é muito boa, quero fazer bom trabalho no Santos e terminei como titular no ano passado ao lado de grandes jogadores. E em 2019 não será diferente. Continuarei dando meu máximo para ter espaço. Se chegar centroavante, será para somar e trabalharemos juntos. Estou aprendendo muita coisa - ponderou o jogador, em entrevista coletiva no CT Rei Pelé. 

Felippe se mostrou orgulhoso de estar trabalhando com o técnico Jorge Sampaoli. Para ele, nem mesmo os trabalhos intensos do treinador são um problema durante a pré-temporada. O argentino ainda parece não ter definido quem serão os 11 titulares na estreia deste domingo, em amistoso contra o Corinthians, na Arena, em Itaquera. 

- Fico muito feliz de começar a minha carreira e trabalhar com grandes técnicos. Primeiro foi Eduardo Baptista, que me subiu, Cuca e Sampaoli. Deu para perceber que ele é um treinador que gosta muito da intensidade, posse de bola, e isso é bom. Estamos conseguindo nos adaptar a essa semana de trabalho ao seu estilo, e, no decorrer da temporada, tenho certeza que dará tudo certo - completou, não sem falar do amistoso: 


E MAIS:
- Sabemos da qualidade do time do Corinthians, mas sabemos da nossa também. Não tem peso nenhum, a gente espera que a torcida esteja lá para nos apoiar e ajudar, e como eu disse, será um amistoso para preparação para o Paulista. Será bom para vermos e testarmos os jogadores e o que a gente tem feito nos trabalhos. Será tranquilo.

Gabigol e lesão curada
Para finalizar, o jogador falou da inspiração em Gabigol, hoje reforço do Flamengo, mas antes companheiro de Santos. Neste momento, é responsabilidade de Felippe substituí-lo. Para isso, teve de superar uma lesão séria no púbis. 

- Estou curado, lógico que os profissionais do Santos pegam no meu pé para eu fazer preventivo e não voltar a sentir. Agora é dar continuidade. Os trabalhos do Sampaoli me ajudam bastante. Fico feliz de trabalhar no Santos, com a estrutura que tem, e tem tudo para dar certo. Com a saída do Gabigol, me inspiro muito nele, que faz muito gol e é ídolo. Procuro ser artilheiro nas competições e quem sabe chegar à Seleção Brasileira? Tenho esse sonho e tenho certeza que aprenderei muito com o Sampaoli e vou evoluir - finalizou.


Facebook Lance Twitter Lance