'Bem próximo de retornar', Marinho vê Kaio e Yuri Alberto como exemplos
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

'Bem próximo de retornar', Marinho vê Kaio e Yuri Alberto como exemplos

Marinho - Santos
Marinho está perto de retornar (Foto: Ivan Storti/Santos)
Gabriela Brino - 16/03/2020 - 08:00
Santos (SP)
Marinho está bem próximo de retornar ao Santos. E o próprio atacante contou isso ao LANCE!, mas ele avisou que terá que segurar a ansiedade para não se arriscar a voltar antes de ficar 100% recuperado.

O atacante está em transição de campo após uma fratura no pé esquerdo na partida contra o Red Bull Bragantino, pela primeira rodada do Campeonato Paulista.

- Estou melhorando bastante no dia a dia. Claro que ainda preciso de mais uns dias para estar 100%. Não posso arriscar neste momento e o departamento médico tem sido muito prudente. Mas estou bem, confiante e bem próximo de retornar. Estou ansioso para voltar a jogar logo, mas tenho que segurar isso agora - disse, em entrevista ao LANCE!.


E MAIS:
Com a baixa de Marinho, o técnico Jesualdo Ferreira deslocou Sasha para a ponta e passou a dar chances para Yuri Alberto e Kaio Jorge. Os jovens já foram aprovados pelo experiente atacante, que os vê "prontos para assumirem a responsabilidade".

- O Santos, como sempre, faz um trabalho de base que poucos clubes no mundo fazem. É impressionante como o clube revela jogadores todos os anos. Todos de grande potencial. Yuri e Kaio são exemplos disso. São atletas prontos para assumirem a responsabilidade de vestirem a camisa do Santos e dar retorno dentro e fora de campo - afirmou.

Vale lembrar que com o retorno, o treinador português terá que decidir se voltará a utilizar Marinho pela ponta e manterá o revezamento entre Yuri e Kaio, ou se deslocará Sasha como falso 9. 

Veja mais respostas da entrevista com Marinho:

L!: E como você prevê o seu retorno? Jesualdo optou por Sasha e Arthur Gomes na sua posição. Como será essa briga pra retornar titular?

M: Primeiro quero retornar bem, pronto para ajudar. vou lutar para ajudar, independente de estar jogando ou não. Sasha e Arthur são jogadores de alto nível, que estão nos ajudando bastante. Quero voltar bem para ajudar nesta sequência da temporada.

L!: O Santos até o momento é líder do seu grupo na Libertadores e no Campeonato Paulista. Qual é sua visão e conclusão do trabalho de Jesualdo até aqui? Superou barreiras?

M: É um trabalho muito bom. Jesualdo tem buscado tirar ao máximo do grupo para que possamos fazer uma temporada forte, de títulos. Ele tem muita experiência, tem o controle do grupo e, claro, está se adaptando ao Brasil também. Acreditamos muito no trabalho que vem sendo realizado.

L!: Em meio a essa crise do coronavírus, você acha válido parar os campeonatos para diminuir os riscos? Qual sua opinião sobre esse período delicado?

M: Acredito que seria uma medida prudente, mas deixo com os dirigentes do nosso futebol. O Coronavírus tem se espalhado e a previsão é de que o vírus se alastre nas próximas semanas. Temos que ter cuidados no dia a dia para que isso não aconteça.


Facebook Lance Twitter Lance