Santos e Athlético-PR avançam em acordo para Aguilar deixar o Peixe
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos e Athlético-PR avançam em acordo para Aguilar deixar o Peixe

Santos x Oeste - Felipe Aguilar
Felipe Aguilar jogou 39 partidas e marcou um gol com a camisa do Peixe (Ivan Storti/Santos FC)
Fábio Lázaro - 16/03/2020 - 20:35
Santos (SP)
A negociação entre Santos e Atlhético-PR por Felipe Aguilar evoluiu nesta segunda-feira e o negócio ficou mais próximo de ser concretizado. A diretoria santista aguardava a sinalização do pagamento de R$ 10 milhões por 50% dos direitos do zagueiro da parte dos athleticanos, o que aconteceu nesta tarde. Estima-se que o desfecho do negócio aconteça ainda essa semana.

Alguns detalhes, como o tempo de contrato, ainda estão sendo definidos para a assinatura. A ideia é que o vínculo firmado entre o atleta e o clube paranaense seja de quatro a cinco anos. 


E MAIS:
Quarta opção entre os zagueiros do Peixe atualmente, Aguilar perdeu espaço no clube após uma série de falhas no início do segundo semestre de 2019. Contratado no começo do ano passado para ser titular da defesa santista, o colombiano teve uma boa sequência de partidas na sua chegada, com o ex-treinador alvinegro, Jorge Sampaoli, mas foi o com o próprio Sampaoli que o atleta acabou sendo ofuscado pelos demais jogadores da posição.

O zagueiro foi adquirido pelo Santos por R$ 15 milhões junto ao Atlético Nacional-COL. A venda ao Furacão faz o Peixe reaver 2/3 do investimento com a possibilidade de novo retorno financeiro, já que o clube ainda deterá 50% dos direitos do jogador.


Facebook Lance Twitter Lance