Santos anuncia a contratação do atacante Lucas Venuto
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Santos anuncia a contratação do atacante Lucas Venuto

Lucas Venuto - Santos
Lucas Venuto é mais um reforço do Santos para o resto da temporada (Divulgação/MLS)
LANCE! - 06/08/2019 - 18:59
Santos (SP)
O atacante Lucas Venuto foi anunciado pelo Santos, nesta terça-feira. O jogador de 23 anos é o 14º reforço do Peixe na temporada. Ele chega sem custos do Vancouver Whitecaps-CAN e com contrato até o fim de 2022.

A contratação foi pedida pelo técnico Jorge Sampaoli. Mesmo com Marinho, Soteldo e Derlis González atuando pelos lados do ataque, o argentino queria mais um nome para substituir Rodrygo, joia vendida ao Real Madrid-ESP.

Venuto chegou em São Paulo há dois dias e foi aprovado nos exames médicos na última segunda-feira. O atacante, inclusive, já treinou com o resto do elenco santista nesta terça, no CT Rei Pelé. 

O atleta precisa ser regularizado no BID (Boletim Informativo Diário) para estar à disposição de Sampaoli para as partidas oficiais do Santos. 

E MAIS:
Nascido em Governador Valadares-MG, Venuto foi revelado pelo Red Bull Brasil em 2012 e dois anos depois acertou com o RB Leipzig-ALE. Além disso, o atacante também passou por Liefering, Grodig e Áustria Viena, todos da Áustria.

Antes de Venuto, chegaram o goleiro Everson, os laterais Jorge, Pará e Felipe Jonatan, os zagueiros Luan Peres e Felipe Aguilar, os volantes Jobson e Jean Lucas (já vendido ao Lyon-FRA), os meias Evandro e Cueva, além dos atacantes Soteldo, Marinho e Uribe.

FICHA TÉCNICA

Nome: Lucas Henrique Ferreira Venuto
Nascimento: 14/01/1995 (24 anos)
Naturalidade: Governador Valadares (MG)
Altura: 1,64 m
Peso: 60 kg
Clubes anteriores: Red Bull Brasil (SP), RB Leipzig (Alemanha), Liefering (Áustria), Grodig (Áustria), Áustria Viena (Áustria) e Vancouver Whitecaps FC (Canadá).

Facebook Lance Twitter Lance