Ele fica! Santos amplia contrato de Soteldo até 2023

Diretoria do Peixe chega a acordo com o atleta para a sua permanência na equipe. Venezuelano ganhará aumento salarial com novo vínculo

Soteldo
Desde janeiro de 2019 no Santos, Soteldo tem 12 gols em 52 jogos (Ivan Storti/Santos FC)

Escrito por

A novela Soteldo chegou ao fim com um final feliz à nação santista. Por meio das suas redes sociais, o Santos anunciou a permanência do atacante e extensão do seu vínculo contratual até dezembro de 2023 - um ano a mais que o anterior. 

O Atlético-MG demonstrou interessse no jogador nos últimos dias. O clube mineiro fez contato direto com o Huachipato, clube que detém 50% dos direitos do venezuelano, oferecendo R$ 51 milhões pelo jogador. 

Para que Soteldo permanecesse no Santos, a diretoria santista deu um reajuste salarial ao venezuelano, cujo o salário era abaixo da média do elenco. Além disso, o jogador ganhará bonificações por desempenho. 

Soteldo fez a sua primeira partida na temporada nesta segunda, na vitória por 2 a 0 do Santos sobre o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O atacante perdeu as quatro primeiras partidas do Peixe na temporada por estar servindo a seleção venezuelana no Torneio Pré-Olímpico. 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter