Insistente como os Reds, Firmino leva o Liverpool ao topo do mundo pela primeira vez
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Insistente como os Reds, Firmino leva o Liverpool ao topo do mundo pela primeira vez

Liverpool x Flamengo
A finalização de Firmino: brasileiro foi o herói do Liverpool, campeão mundial (Foto: Giuseppe Cacace / AFP)
LANCE! - 21/12/2019 - 16:55
Doha (QAT)
O brasileiro Roberto Firmino foi o herói do Liverpool neste sábado, em Doha, no Qatar, ao marcar o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo na decisão do Mundial de Clubes. O gol marcado no Estádio Internacional Khalifa, já na prorrogação, coloca o camisa 9 entre os grandes nomes do clube inglês, que está no topo do mundo pela primeira vez.

E, assim como os Reds fez para alcançar o título mundial, Firmino precisou ser insistente durante a partida. Antes de receber de Mane, limpar a marcação de Rodrigo Caio e tirar Diego Alves da jogada, o centroavante brasileiro esteve perto de marcar duas vezes. Logo no primeiro minuto da partida, recebeu na área de Keita, mas finalizou por cima.

Na segunda etapa, um minuto após o intervalo, Firmino voltou a receber na área e deu um lençol em Rodrigo Caio. Desta vez, o chute caprichosamente encontrou a trave esquerda, , passou por trás de Diego Alves, viajou por cima da linha e saiu do outro lado. O momento de êxtase, com a bola encontrando a rede, foi aos nove minutos da primeira etapa da prorrogação.

Hexacampeão europeu, o Liverpool, até então, tinha batido "na trave" três vezes: foi vice-campeão do mundo em 1981 - contra o Flamengo -, em 1984 - contra o Indepediente (ARG) -, e em 2005 - contra o São Paulo. Nos dois primeiros títulos continentais, em 1977 e 1978, os Reds decidiram não participar da Copa Intercontinental, torneio equivalente ao Mundial de Clubes da época.

No Liverpool desde a temporada 2015-16, Roberto Firmino é brasileiro com mais gols e assistências na história da Premier League, título o qual o clube inglês tentará conquistar ainda nesta temporada. O time de Jurgen Klopp está na liderança do campeonato e pode pela primeira vez vencer a Premier League, criada em 1992. Nos Reds, o camisa 9 já levantou as taças da Champions League 2018-19 e da Supercopa da Uefa 2019, além do Mundial.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance