Weverton se inspira com entrevistas de ídolos do Verdão antes de decisão
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Weverton se inspira com entrevistas de ídolos do Verdão antes de decisão

Weverton
Weverton durante entrevista na Academia de Futebol, nesta segunda-feira (Foto: Thiago Ferri)
LANCE! - 26/08/2019 - 15:02
São Paulo (SP)
Prestes a definir uma vaga na semifinal da Copa Libertadores, Weverton assistiu na manhã desta segunda-feira a um documentário com relatos de ídolos como Marcos, Leão, Edmundo e César Sampaio. Precisando de apenas um empate contra o Grêmio, terça, às 21h30, no Pacaembu, o goleiro sonha um dia também contar sua história no Verdão.

- É um sonho para todo jogador (ganhar a Libertadores). Hoje vi um vídeo do Marcos, do Leão, César Sampaio, contando histórias no Palmeiras e arrepia. Esperamos contar um pouco desta história no futuro. O Marcos falando da Libertadores, o Leão dos 600 e tantos jogos aqui. Eu sonho contar minha história, e quem sabe da Libertadores daqui a alguns anos. Ano passado tivemos chance, agora temos novamente. A oportunidade é agora, muito viva, esperamos aproveitar como outros times têm chances. Depende só da gente, quem sabe a gente não faça nossa bonita história como tantos outros - afirmou.

- É um momento especial na minha vida, poder fazer parte deste grande clube, conquistar um título vestindo esta camisa e com chances de construir novas histórias. Um privilégio para mim, vi o vídeo com uma galera toda falando da história deles e me emocionei. O Edmundo se emocionava muito - reforçou.

Depois de vencer por 1 a 0 na Arena Grêmio, o Verdão se classifica na Libertadores caso não sofra gols. Weverton, que na semana que vem se apresenta à Seleção Brasileira, sabe que carregará uma responsabilidade maior.

- Sempre muita responsabilidade jogar no gol do Palmeiras. Eu penso nisso, de que se não sofrer gols estamos na semifinal. Não depende só de mim, é um conjunto, mérito da equipe toda. Uma equipe quando sofre poucos gols é mérito de todos. Jogando em conjunto, como estamos fazendo, faremos um grande jogo e sair sem sofrer gols, que é o grande objetivo - pontuou.

- Uma equipe se torna favorita com o que faz em campo. Com dedicação, com luta. Nos primeiros 90 minutos fizemos um bom jogo e agora é repetir o que fizemos, levar para campo. Teremos o torcedor ao nosso lado, é uma motivação a mais. Teremos de correr tudo outra vez, anular as jogadas do Grêmio, seus jogadores rápidos, que se movimentam bastante. É ter concentração para termos uma boa noite e passarmos à semifinal - acrescentou.

O Palmeiras não jogará contra o Grêmio no Allianz Parque, por conta dos shows de Sandy & Júnior. Os ingressos para o embate no Pacaembu estão esgotados. Quem vencer, enfrentará ou Flamengo ou Internacional - o Fla venceu na ida por 2 a 0.


Facebook Lance Twitter Lance