Weverton e Dudu criticam árbitros após empate: 'Têm que explicar'
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Weverton e Dudu criticam árbitros após empate: 'Têm que explicar'

Palmeiras x Bahia - Dudu
Dudu em disputa de bola com Moisés; Camisa 7 marcou os dois do Palmeiras neste domingo (Foto: Twitter)
LANCE! - 11/08/2019 - 18:59
São Paulo (SP)
Em um duelo muito movimentado, Palmeiras e Bahia empataram em 2 a 2 neste domingo, no Allianz Parque. Apesar da boa partida de Dudu e Gilberto, que marcaram os gols de paulistas e baianos, respectivamente, o protagonismo do jogo ficou para o árbitro de vídeo. O tempo levado pelo recurso para analisar os gols do Alviverde e marcar dois pênaltis à favor do Bahia, convertidos, motivou o protesto do palmeirense Weverton. 

- Foram três gols no segundo tempo, que tiveram que revisar. Nos pênaltis, foram cinco minutos, no mínimo, cada olhada. Não vou questionar se foi pênalti ou não, porque ele (o árbitro) checou. Perde-se muito tempo do jogo e não é reposto. Veio para ajudar? Veio. Mas esse é meu questionamento. Não tínhamos garantia que faríamos o gol com esse tempo, mas teria esse tempo para jogar - reclamou o goleiro. 

Devido às paradas para revisão do VAR, o segundo tempo do duelo entre Alviverde e Tricolor Baiano teve 10 minutos de acréscimo e seguiu até os 55. 



DUDU CRITICA ÁRBITRO

Autor dos dois gols do palmeirenses na tarde deste domingo, Dudu foi de longe o melhor do Alviverde no Allianz. Ao receber o prêmio de 'Craque do Jogo' da TV Globo, o camisa 7, porém, foi direto nas críticas à arbitragem. 

- Acho que foi um bom jogo, equipe deles é boa. Quem complicou o jogo foi o juiz, ele é que deve dar entrevista e explicar o que houve - disse. 

Além de assinalar dois pênaltis para o Bahia, com o auxílio do VAR, o árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira também deu cartão vermelho direto para Felipe Melo, depois que o volante acertou o baiano Lucca com o braço, em disputa pelo alto. A decisão, dessa vez, veio sem ajuda do recurso de vídeo. 

Com o empate em casa, o Verdão segue sem vencer no BR-19 após a pausa para a Copa América e termina a rodada na vice-liderança, com 29 pontos, a três do líder Santos. O Palmeiras tem pela frente dois jogos seguidos contra o Grêmio: o primeiro, no sábado, pelo Brasileiro, e o segundo na terça-feira, pelas quartas de final da Libertadores.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance