Na véspera do Choque-Rei, Palmeiras faz treino fechado no estádio do jogo

Sem a presença da imprensa, Vanderlei Luxemburgo comandou na Fonte Luminosa, em Araraquara, a última atividade visando o clássico diante do São Paulo, neste domingo

Vanderlei Luxemburgo Palmeiras
Vanderlei Luxemburgo comandou treinamento na Fonte Luminosa neste sábado (Cesar Greco/Agência Palmeiras)

Escrito por

Na Fonte Luminosa, local do duelo diante do São Paulo, às 16h deste domingo, Vanderlei Luxemburgo comandou o último treinamento para o Choque-Rei. O Palmeiras desembarcou em Araraquara na noite de sexta-feira e, na manhã deste sábado, já trabalhou no campo que receberá o primeiro clássico do ano.

A atividade ocorreu sem a presença da imprensa. O Palmeiras informou que, além de esboçar o provável time titular, foram realizados diversos ensaios e ajustes para encarar o arquirrival. Os trabalhos terminaram com alguns atletas aprimorando cobranças de faltas e pênaltis.

A preparação para o primeiro clássico da temporada, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, ocorreu sem jornalistas assistindo a nenhum trabalho tático. A pedido de Luxemburgo, a imprensa também não acompanhou o exercício na manhã de sexta-feira, ainda na Academia de Futebol.

A tendência é repetir a escalação que estreou no Estadual vencendo o Ituano por 4 a 0, em Itu, na quarta-feira. O provável Verdão no Choque-Rei tem: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Victor Luis; Gabriel Menino, Ramires e Lucas Lima; Dudu, Raphael Veiga e Luiz Adriano.

O Palmeiras não incluiu mais nenhum jogador entre os inscritos no Paulista para a segunda rodada - restam cinco vagas na lista A, a principal, e ninguém mais foi incluído na lista B, destinada a quem vem da base, com vagas ilimitadas. Não embarcaram para Araraquara o zagueiro Vitor Hugo, em recondicionamento físico após cirurgia na região inguinal em dezembro, e o volante Bruno Henrique, com lesão na coxa direita.

A partida ocorrerá na Fonte Luminosa porque o Allianz Parque ainda passa por implantação de grama sintética, que deve se encerrar na metade do mês que vem. Mas, por ser mandante, o Palmeiras terá torcida única no Choque-Rei. O Allianz segue vetado também para quarta-feira, quando o Verdão recebe o Oeste no Pacaembu - o estádio municipal não ficou à disposição para o clássico deste fim de semana porque recebeu a final da Copa São Paulo de Futebol Junior neste sábado e há um temor em relação à condição do campo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter