Palmeiras treina com Carlos Eduardo, Lucas Lima e Jean entre os titulares
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras treina com Carlos Eduardo, Lucas Lima e Jean entre os titulares

Lucas Lima Carlos Eduardo Palmeiras
Carlos Eduardo e Lucas Lima devem ser as novidades na escalação deste domingo (Agência Palmeiras/Divulgação)
Thiago Ferri e William Correia - 24/10/2019 - 17:12
São Paulo (SP)
Na tarde desta quinta-feira, Mano Menezes comandou a primeira atividade com indícios do Palmeiras que enfrenta o Avaí, neste domingo, em Florianópolis. E o treinamento, que ocorreu integralmente aberto à imprensa, apontou o meia Lucas Lima e o atacante Carlos Eduardo como novidades entre os titulares, além da manutenção de Jean na lateral direita.

O treinador comandou um trabalho de ataque contra defesa. Jean, Diogo Barbosa, Felipe Melo, Bruno Henrique, Lucas Lima, Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson realizavam o trabalho ofensivo - os únicos titulares ausentes foram os zagueiros Vitor Hugo e Luan, que participavam da formação defensiva.



E MAIS:
Das novidades, quem deixa o time por opção de Mano Menezes é o meia Zé Rafael, titular nas duas últimas partidas (vitória sobre Chapecoense, no Allianz Parque, no dia 16, e empate diante do Athletico-PR, no domingo, em Curitiba), com Lucas Lima fazendo a armação. Já Carlos Eduardo entra na equipe porque Willian não terá condições físicas de ser utilizado.

Willian sentiu incômodo em uma antiga fibrose ao chutar uma bola no domingo e está vetado para a próxima rodada. O mesmo acontece com Marcos Rocha, que já tinha sido poupado no último fim de semana e continua fora por conta de um edema na coxa esquerda. Jean o substituiu no Paraná e deve seguir no time, mesmo com Mayke treinando sem limitações com o elenco.

Na zaga, Luan deve ser novidade. Gustavo Gómez recebeu o terceiro cartão amarelo, por reclamação depois de levar uma dura entrada do meio-campista Bruno Guimarães, e cumpre suspensão, abrindo vaga em quem fará companhia a Vitor Hugo em Florianópolis. Luan já era a opção mais provável.

Desta forma, a provável escalação palmeirense na partida das 18h deste domingo, em Santa Catarina, contra o Avaí, é formada por: Weverton; Jean, Luan, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Carlos Eduardo e Deyverson. A definição ocorrerá em trabalhos fechados, nesta sexta-feira e no sábado.

O trabalho de ataque contra defesa ocorreu em metade de um dos campos, com Dudu e Carlos Eduardo livres na ponta. Mano participou ativamente do treinamento, orientado cada movimentação e passe. Viu Deyverson balançar as redes diversas vezes e Carlos Eduardo acertar um golaço, chutando de fora da área. Já nos minutos finais do exercício, Mayke, Thiago Santos e Henrique Dourado entraram nos lugares de Jean, Felipe Melo e Deyverson.

Enquanto ocorria a atividade, o volante Ramires, que faz recondicionamento físico e pode nem atuar mais neste ano, e o atacante Luiz Adriano, fora desde que machucou a coxa direita, há duas semanas, deram voltas no gramado. Assim como o meia Gustavo Scarpa, poupado no domingo. Willian e Marcos Rocha realizaram tratamento nas dependências internas da Academia.

Facebook Lance Twitter Lance