Palmeiras trabalha jogada individual e velocidade em reapresentação

Depois de dois dias de folga, Mano Menezes não pôde contar no gramado somente com Angulo e Dudu, que cumpre suspensão contra o Fortaleza, neste domingo, no Ceará

Mano Menezes Palmeiras
Mano Menezes terá primeira semana livre para reforçar suas ideias no Palmeiras (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

A expectativa de aproveitar a semana sem jogos para Mano Menezes aprimorar suas ideias parece que vai se confirmar. Na tarde desta terça-feira, na reapresentação do Palmeiras após dois dias de folga, o técnico abriu os trabalhos visando a partida de domingo, contra o Fortaleza, treinando jogada individual e estimulando a velocidade dos comandados.

O elenco foi liberado dos trabalhos logo depois da vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no sábado, no Allianz Parque. Na atividade no gramado, sob forte calor na tarde desta terça-feira, na Academia de Futebol, apenas dois jogadores não apareceram: os atacantes Dudu, que cumpre suspensão no fim de semana e fez trabalhos nas dependências internas, e Iván Angulo, que foi liberado para ir a Colômbia e deve retornar nesta quarta-feira.

Sem ambos, nem dar qualquer indício de quem deve substituir Dudu, Mano comandou atividade técnica já no bobinho. O preparador físico Eduardo Silva estimulava troca de passes muito rápida e exigindo que alguém sempre se aproximasse de quem estava com a bola.

Depois, ocorreu uma disputa de jogadores individualmente, no um contra um, forçando até zagueiros a driblarem diante do marcador da vez. Paralelamente, o grupo que não estava nesse trabalho de jogadas individuais, praticava um jogo em campo reduzido, com sete atletas de cada lado.

O Palmeiras volta a trabalhar na manhã desta quinta-feira. Mais uma vez, com o treinamento inteiramente aberto à imprensa. Fica a expectativa para alguma definição do substituto de Dudu, atacante que será desfalque por acúmulo de cartões amarelos. Os meias Zé Rafael, Raphael Veiga e Hyoran são os principais candidatos à vaga do camisa 7 no Castelão.

Quem dificilmente será mais do que uma opção no banco é Angulo. O atacante de 20 anos treinou no sábado com quem não foi relacionado para a partida contra o Cruzeiro, teve dois dias de folga, como o resto do elenco, foi à Colômbia para visitar o filho com problemas respiratórios e teve problema no voo. Deve treinar nesta quarta-feira com o elenco principal.

O Palmeiras terminou o primeiro turno do Campeonato Brasileiro com a segunda melhor campanha, acumulando 39 pontos, três abaixo do Flamengo. O Verdão volta a entrar em campo às 16h de domingo, em visita ao Fortaleza, 14º colocado, com 22 pontos - quatro acima da zona de rebaixamento.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter