PM e torcedores entram em conflito nos arredores do Allianz Parque
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

PM e torcedores entram em conflito nos arredores do Allianz Parque

Allianz Parque
Teve confusão do lado de fora do estádio no jogo da taça do Palmeiras (Foto: Divulgação)
LANCE! - 02/12/2018 - 21:25
São Paulo (SP)
Não foi só festa que o torcedor palmeirense presenciou neste domingo, no Allianz Parque. Fora do estádio, na Rua Palestra Itália, antiga Rua Turiassú, a torcida entrou em confronto com a Polícia Militar de São Paulo, causando confusão e muita correira no local. Os motivos do entrevero são desconhecidos.

Os acontecimentos tiveram início quase uma hora e meia depois do apito final do árbitro dentro de campo. A rua, como costuma ser em dias de jogos, estava lotada de palmeirenses que ainda festejavam a conquista do clube coroada com um triunfo sobre o Vitória, pela última rodada do Brasileirão.

Em imagens nas redes sociais, é possível ver torcedores, inclusive mulheres e crianças, fugindo das bombas e do gás pimenta lançados pelos policiais que, aparentemente, tentavam dispersar a multidão. Relatos de palmeirenses dão conta de que as vítimas dos efeitos dos artefatos choravam e procuravam abrigo para evitar o pior.



A Rua Palestra Itália, por determinação da própria Polícia Militar, é interditada em dias de jogos e seu acesso é limitado a torcedores que não estejam com ingresso. Após a partida, a via permanece fechada para carros, porém liberada para outros transeuntes e vendedores ambulantes.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance