Sem centroavantes no campo e visita para Felipão: a quarta do Palmeiras

Borja e Deyverson não estiveram no gramado da Academia de Futebol nesta tarde, que teve o técnico Fernando Diniz, hoje sem clube, conversando com o treinador do Verdão

O técnico Fernando Diniz, sem clube, apareceu no gramado da Academia conversando com Felipão
O técnico Fernando Diniz, sem clube, apareceu no gramado da Academia conversando com Felipão (William Correia)

Escrito por

O segundo dia de trabalhos do Palmeiras visando a partida contra o Ceará, no domingo, no Pacaembu, não teve centroavantes no gramado da Academia de Futebol. Mas contou com uma visita para Luiz Felipe Scolari: o técnico Fernando Diniz, atualmente sem clube, que apareceu conversando com o treinador antes do início das atividades.

Como tem sido costume, a imprensa teve direito a somente aos primeiros dez minutos do trabalho no gramado. Neste período, foi possível ver Fernando Diniz, que defendeu o Verdão como jogador em 1996, conversando com Felipão. Ele está desempregado desde 25 de junho, quando foi demitido pelo Atlético-PR com 34% de aproveitamento e em penúltimo lugar no Brasileiro.

No gramado, foi possível acompanhar o aquecimento e constatar que nem Deyverson nem Borja estavam no campo. Deyverson ficou se exercitando nas dependências internas da Academia de Futebol ao lado de Marcos Rocha, lateral-direito que trata lesão na panturrilha direita e só deve voltar a jogar no começo do mês que vem.

Deyverson ainda não é tratado como desfalque para a partida de domingo. Assim como Borja. O colombiano estava à disposição da sua seleção e, por isso, ainda não treinou no clube nesta quarta-feira, mas deve aparecer como opção para Scolari no fim de semana.

O goleiro Weverton, que não tinha treinado no gramado nessa terça-feira, apareceu trabalhando normalmente ao lado dos colegas de posição. O camisa 21 foi poupado da última partida, dando chance a Fernando Prass na vitória por 2 a 0 sobre o Grêmio, no domingo, no Pacaembu.

Os desfalques certos do Palmeiras para enfrentar o Ceará são o zagueiro Gustavo Gómez e o volante Thiago Santos, que receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. O lateral-esquerdo Victor Luis e o volante Felipe Melo voltam a ficar à disposição, já que cumpriram o gancho por acúmulo de amarelos na última rodada. Os dois devem ser titulares, enquanto Edu Dracena, Antônio Carlos e Luan disputam as duas vagas na zaga.

O Palmeiras lidera o Campeonato Brasileiro com 59 pontos, três de vantagem para o segundo colocado Inter, a nove rodadas do fim da competição, e enfrenta o Ceará no Pacaembu porque o Allianz Parque receberá show da cantora colombiana Shakira. Daqui uma semana, o time abre contra o Boca Juniores, na Argentina, os duelos semifinais da Libertadores.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter