Palmeiras renova contrato com o meia Alan, de 20 anos, até 2023

Meio-campista foi mais um jogadores recém-promovido das categorias de base que assinou a ampliação de seu vínculo com clube em meio à paralisação por conta do coronavírus

Alan Palmeiras
O meia Alan assinou um novo contrato com o Palmeiras, agora com duração até 30 de junho de 2023 (Divulgação)

Escrito por

A quarta-feira foi de duas renovações de contrato no Palmeiras. Além do lateral-esquerdo Lucas Esteves, outro recém-promovido das categorias de base que assinou a ampliação de seu vínculo é Alan, meia de 20 anos que, agora, tem compromisso até 30 de junho de 2023 com o clube.

- Contrato renovado! Obrigado, Palmeiras e a todos que fizeram parte disso. Glória a Deus por tudo - escreveu o jogador, em publicação na sua conta pessoal do Instagram nesta quarta-feira.

Confira a publicação de Alan em seu Instagram comemorando a renovação:

Considerado uma das grandes promessas recentes do clube enquanto esteve nas categorias de base, Alan está em sua primeira temporada no elenco profissional. Acumula duas partidas, ambas na Florida Cup, disputada durante a pré-temporada, em janeiro nos Estados Unidos. Foi inscrito tanto na Libertadores quanto no Campeonato Paulista com a camisa 28.

O meia chegou ao clube em 2013. Jogou inicialmente pelo futsal do Verdão e, depois, fez a transição para o campo. Acumula convocações para as categorias sub-15, sub-17 e sub-20 da Seleção Brasileira, inclusive vestindo a camisa 10. Conquistou o Sul-Americano sub-15 de 2015, sendo eleito o melhor jogador da final, contra o Uruguai, e o Sul-Americano sub-17 de 2017, marcando três gols contra o Chile no duelo decisivo. Também fez parte do grupo que ficou em terceiro lugar na Copa do Mundo sub-17 de 2017.

No Palmeiras, foi campeão do Copa do Brasil sub-17 (2017), do Campeonato Brasileiro sub-20 (2018) e da Copa do Brasil sub-20 (2019), além de ter conquistado o bicampeonato paulista com sub-20, em 2018 e 2019. Já chamou atenção de equipes do exterior antes mesmo de atuar entre os profissionais.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter