Palmeiras prorroga o contrato de Felipe Melo até dezembro de 2021

Volante tinha vínculo vigente até o final desta temporada e pode completar cinco anos vestindo camisa alviverde; meio-campista completará 36 anos de idade no próximo dia 26

Felipe Melo
Aos 35 anos de idade, Felipe Melo ampliou seu contrato até dezembro de 2021 (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

O Palmeiras anunciou nesta terça-feira a renovação com Felipe Melo. O volante de 35 anos de idade tinha contrato se encerrando em dezembro próximo e, agora, ampliou seu vínculo até dezembro de 2021. O novo prazo permitirá ao camisa 30 completar cinco temporadas no atual campeão brasileiro.

- Estou feliz, muito feliz mesmo. Primeiro de tudo, quero agradecer muito a Deus, que abriu as portas da minha vinda para cá e tem feito com que, até o momento, eu tenha uma história bonita no clube. Agradeço também aos meus familiares, aos torcedores, à Família Palmeiras, ao presidente, ao Alexandre Mattos, ao nosso treinador, Felipão, e aos meus companheiros que têm me ajudado bastante - declarou Felipe Melo.

- Espero que nesses próximos anos a gente possa conquistar bastante títulos e entrar de vez para a história deste grande clube que é o Palmeiras - continuou o meio-campista, que recebeu do diretor de futebol Alexandre Mattos uma camisa 30 com o nome "Cachorro louco", como apelida a torcida em música dedicada a Felipe Melo.

O jogador, que completará 36 anos de idade no próximo dia 26, foi contratado no começo de 2017. Até agora, atuou em 115 jogos, com sete gols marcados, tendo conquistado o título brasileiro do ano passado. Em 2019, disputou 25 partidas e balançou as redes em duas oportunidades (contra Novorizontino, pelo Paulista, e Melgar, na Libertadores).

O Palmeiras avançou nas negociações para ampliar o vínculo com Felipe Melo nas últimas semanas. No final do ano passado, logo depois do título brasileiro, o volante chegou a ser cogitado pelo Flamengo, seu clube de infância e no qual foi revelado, mas permaneceu no Verdão. Em 2019, vem recebendo seguidos elogios do técnico Luiz Felipe Scolari.

Confira abaixo o vídeo feito pelo Palmeiras para anunciar a renovação:

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter