Palmeiras renova com lateral-esquerdo Lucas Esteves até 2024

Depois do volante Gabriel Menino e do atacante Wesley, outro jogador recém-promovido das categorias de base assinou ampliação de seu vínculo em meio à pausa pelo coronavírus

Lucas Esteves Palmeiras
O lateral-esquerdo Lucas Esteves assinou a ampliação de seu contrato com o Palmeiras até o fim de 2024 (Divulgação)

Escrito por

Nesta quarta-feira, o Palmeiras assinou a renovação de contrato de mais um jogador recém-promovido das categorias de base. Depois do volante Gabriel Menino e do atacante Wesley, foi a vez do lateral-esquerdo Lucas Esteves que, como seus colegas, ampliaram seu vínculo até 16 de junho de 2024.

- Estou muito feliz com tudo que vem acontecendo na minha vida. Ter conseguido chegar ao profissional e agora, nesse meu primeiro ano, poder renovar meu contrato é algo muito importante pra mim. - comemorou o camisa 16, após a assinatura, em meio à pausa por conta da pandemia do coronavírus.

- Esse é mais um sonho que realizo. O primeiro foi chegar ao Palmeiras, o segundo foi vencer na base e subir para o profissional. E agora espero permanecer por muito tempo aqui, dar muitas alegrias a esta torcida e conquistar muitos títulos - prosseguiu o jogador de 19 anos.

Lucas Esteves ainda não teve a oportunidade de entrar em campo nesta temporada, mas já atuou pelo time principal durante o Campeonato Paulista do ano passado, ainda sob o comando do técnico Luiz Felipe Scolari. Ainda assim, está inscrito na Libertadores. E comemora seu momento.

- Agradeço a Deus, ao clube, minha família, meu empresário Marcelo Robalinho e amigos que vêm me ajudando pra que essas coisas aconteçam - continuou celebrando o lateral-esquerdo, que defende o Palmeiras desde 2014.

O jogador atuou, primeiramente, na categoria sub-15. Conquistou onze taças nas categorias de base do Verdão. As mais importantes: Copa do Brasil sub-17 (2017), Campeonato Brasileiro sub-20 (2018), Copa RS sub-20 (2018), Copa do Brasil sub-20 (2019) e Campeonato Paulista Sub-20 (2019), além de torneios internacionais na Itália e Holanda.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter