Ramires volta a campo pela primeira vez e trabalha com Luiz Adriano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Ramires volta a campo pela primeira vez e trabalha com Luiz Adriano

Ramires e Luiz Adriano
Ramires e Luiz Adriano correm no gramado da Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco)
Thiago Ferri - 24/10/2019 - 18:30
São Paulo (SP)
Ramires foi a campo pela primeira vez desde que iniciou o processo de recondicionamento físico, no meio de setembro. O Palmeiras entende que o tratamento tem tido ótimo resultado e planeja que o volante tenha condições de atuar ainda em 2019. Nesta quinta-feira, ele trabalhou com Luiz Adriano, que faz transição entre a parte física e técnica.

Os dois calçavam tênis enquanto trabalhavam no campo e correram sob os cuidados do coordenador da fisioterapia Jomar Ottoni. Luiz é aquele com retorno mais próximo, pois já está com a lesão cicatrizada no músculo posterior da coxa direita. Ele se machucou na derrota para o Santos, dia 9 de outubro, na Vila Belmiro.

Ramires não teve uma nova lesão, mas ainda sentia efeitos de um tratamento após se machucar na China. Por não conseguir atuar em 100% de suas capacidades, o clube preferiu deixá-lo há pouco mais de um mês sob cuidados da preparação física.



Durante este período, o camisa 18 passou por um procedimento simples para tratar uma hérnia inguinal, mas não é nada que atrapalhe ou atrase o prazo de retorno. A expectativa do Palmeiras é de que Ramires tenha condições de participar das rodadas finais do Campeonato Brasileiro.

Gustavo Scarpa participou do treino físico com a dupla, mas este deve ter condições de enfrentar o Avaí, domingo. Ele foi poupado contra o Athletico por desgaste, e o clube entende que o camisa 14 já está praticamente pronto para ser novamente relacionado por Mano Menezes.

Marcos Rocha e Willian são desfalques certos no duelo da próxima rodada do Brasileiro, pois o lateral-direito tem um edema na coxa esquerda, e o atacante reclama de dores em uma antiga fibrose na perna direita. Jean e Carlos Eduardo são candidatos às duas vagas.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance