Palmeiras promove campanha de doação de sangue no Allianz Parque
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras promove campanha de doação de sangue no Allianz Parque

Palmeiras doação sangue
Palmeiras promove campanha de doação de sangue que ocorrerá na semana que vem, no Allianz Parque (Divulgação)
LANCE! - 19/05/2020 - 14:55
São Paulo (SP)
O Palmeiras utilizou suas redes sociais para divulgar a campanha de doação de sangue que ocorrerá entre os dias 26 e 28 de maio no Allianz Parque. A ação terá horário agendo e garantia de segurança, em meio à pandemia da COVID-19, visando hemocentros que sofreram queda significativa nos estoques.

A estrutura montada para a campanha permitirá atender cerca de 300 pessoas por dia, das 8h30 às 13h30, para beneficiar quatro hemocentros da capital paulista. O processo de cadastro e análise dos doadores será feito por meio do aplicativo "Sangue Verde e Amarelo”, nome da campanha, e que já está disponível na Apple Store e no Google Play.




E MAIS:
No aplicativo, o doador escolherá data e horário para realizar a doação, para evitar aglomerações. Estará apto a doar quem possui entre 16 e 69 anos, estão acima dos 50 kg, com boas condições de saúde, alimentados e descansados. Será necessário apresentar documento oficial com foto no dia da coleta.

A iniciativa é da Associação Brasileira de Hematologia, Hemoterapia e Terapia Celular (ABHH) com apoio do Palmeiras, Allianz Parque, Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Associação Paulista de Medicina (APM), Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (ABRALE), Associação Brasileira de Talassemia (ABRASTA) e MTM Tecnologia.

Fechada desde 16 de março, por conta da pandemia do coronavírus, a arena cedeu sua estrutura para a Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe influenza, em 23 de março. Além disso, no mês passado, foram transmitidas lives comandadas pelo comediante Maurício Meirelles e transmitidas nas redes sociais da arena, entrevistando personagens como Felipe Melo.

O Allianz Parque anunciou que aproveitará esse período sem eventos para se transformar em drive-in: com aval de autoridades de saúde, permitirá que carros entrem no gramado para que as pessoas assistam a filmes, shows e palestras em seus telões. Tornou-se possível receber veículos no campo por conta da instalação do piso sintético, em fevereiro. Ainda não foi divulgado quando começarão essas sessões de cinema, chamadas "Arena Sessions".


Facebook Lance Twitter Lance