Pontuação de campeão, mas cenário distinto: Verdão volta a São Januário
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Pontuação de campeão, mas cenário distinto: Verdão volta a São Januário

Palmeiras
Palmeiras comemora o título brasileiro na última ida a São Januário (Foto: Cesar Greco)
Thiago Ferri - 06/11/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O Palmeiras voltará nesta quarta-feira, às 21h30, para São Januário, estádio em que garantiu o título brasileiro em 2018. Se no ano passado o triunfo sobre o Vasco resultou na conquista alviverde, o time enfrenta desta vez o rival cruz-maltino tentando diminuir os oito pontos de desvantagem para o líder.

No último 25 de novembro, o triunfo por 1 a 0 com gol de Deyverson fez com que o Verdão chegasse a 77 pontos depois de 37 rodadas - o Flamengo, em segundo com 72, não poderia tirar a diferença na rodada final. A festa pelo deca foi iniciada ainda na casa vascaína e seguiu até a madrugada na porta da Academia de Futebol.

-> Veja a classificação do Brasileirão e use o simulador!



A principal mudança em relação àquele confronto está no banco de reservas, já que Luiz Felipe Scolari foi substituído por Mano Menezes. O atual treinador tem bom retrospecto no Palmeiras (10 vitórias, três empates e uma derrota), mas convive com uma larga distância para o primeiro colocado restando oito rodadas.

Contando os trabalhos de Felipão e Mano, o Verdão tem aproveitamento semelhante entre 2018 e 2019: neste ano, foram somados 70% dos pontos depois de 30 rodadas, um pouco mais do que os 69,4% que o clube conseguiu até a vitória sobre o Vasco, em São Januário.

Ainda que o Palmeiras não tenha jogado a toalha na busca pelo bicampeonato, o matemático Tristão Garcia calcula que o time tenha apenas 5% de chances de terminar como campeão. O Flamengo tem 95%, e nenhum outro time entra no cálculo de probabilidades.

Destaque da última visita a São Januário, Deyverson diz que enquanto tiver chances, o Verdão continuará acreditando no título.

- Estou empolgado com esse jogo com o Vasco, por tudo que representou marcar aquele gol no Rio. Parece que foi ontem que vivemos esse momento e fui abençoado na hora e no lugar certo para fazer o gol do título. Espero que esse reencontro seja mais uma vez bom para gente - afirmou ele, que tem sido titular.

- Sabemos que vai ser um jogo difícil, o Vasco é uma grande equipe, muito bem montada, vivendo um momento muito bom com o Luxemburgo, mas quem sabe eu possa marcar de novo e ajudar o nosso grupo na briga pelo título. Enquanto temos chances, vamos brigar - completou.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance