Palmeiras x Ponte Preta: prováveis escalações, desfalques e onde assistir
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras x Ponte Preta: prováveis escalações, desfalques e onde assistir

Ponte Preta x Palmeiras - Comemoração
Palmeiras e Ponte Preta se enfrentaram pela última vez em fevereiro (Divulgação Flickr Palmeiras)
LANCE! - 01/08/2020 - 19:00
São Paulo (SP)
O Palmeiras enfrenta a Ponte Preta neste domingo, às 19h (horário de Brasília), pelo jogo único da semifinal do Campeonato Paulista – em caso de igualdade no placar, a decisão vai para os pênaltis. Por ter a melhor campanha, a decisão acontecerá no Allianz Parque, com gramado sintético, ainda que sem público por conta da pandemia do coronavírus. 

Pelo lado palmeirense, é provável que o atacante Rony, recuperando-se de uma entorse no tornozelo direito, vá a campo, já que treinou com os companheiros tanto sexta quanto no sábado (apareceu em fotos). Por sua vez, o lateral-esquerdo Matías Viña, que sofreu uma pancada na cabeça no clássico contra o Corinthians, deve continuar sendo desfalque, com Diogo Barbosa no setor. Ele apareceu no treino deste sábado utilizando uma proteção na cabeça.

A mais improvável das semifinalistas, a Ponte Preta até uma semana atrás era lanterna do seu grupo e acabou se classificando nos 45 do segundo tempo, tendo passado pelo Santos nas quartas de final. Depois da paralisação, são três jogos e três vitórias, por isso o time está embalado. A equipe não deve sofrer modificações em relação ao triunfo contra o Peixe.

E MAIS:
Vale lembrar, ainda, que Palmeiras e Ponte Preta se encontraram na final de 2008, quando o alviverde acabou campeão – foi o último título estadual conquistado pela equipe, que era comandada por Vanderlei Luxemburgo. Por outro lado, foi a Macaca quem eliminou o Palmeiras na semifinal de 2017, quando o título ficou com o Corinthians.

Ficha técnica
PALMEIRAS X PONTE PRETA

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)
Data/horário: 2 de agosto de 2020, às 19h (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse e Alex Ang Ribeiro
Onde acompanhar: Premiere e tempo real no LANCE!

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa (Viña); Patrick de Paula, Ramires e Gabriel Menino; Rony, Willian e Luiz Adriano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Desfalques: Matías Viña, Gabriel Veron e Luan Silva (machucados)

PONTE PRETA: Ivan; Apodi, Wellington Carvalho, Henrique Trevisan e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Jeferson, Vinícius Zanocelo e João Paulo; Bruno Rodrigues e Alisson Safira (Roger). Técnico: João Brigatti.
Desfalques: Cleber Reis e João Veras (transição muscular)


Facebook Lance Twitter Lance