Verdão tem gol mal anulado no fim e é eliminado pelo Figueira da Copinha
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Verdão tem gol mal anulado no fim e é eliminado pelo Figueira da Copinha

Palmeiras x Figueirense - Copinha
Palmeiras foi derrotado pelo Figueirense e deu adeus à Copa São Paulo (Foto: Ag. Palmeiras)
LANCE! - 15/01/2019 - 23:47
São Paulo (SP)
O Palmeiras deu adeus à edição de 2019 da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta terça-feira, com a derrota por 2 a 1 para o Figueirense, nas oitavas de final. João Diogo e Bruno foram os jogadores que marcaram para a equipe catarinense, que segue na competição sub-20. Josué fez o do Verdão. Nos acréscimos, Léo Passos empatou a partida, mas o árbitro assinalou de forma incorreta o impedimento.

O primeiro gol, de João Diogo, saiu ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de falta. O chute foi no canto do goleiro Matheus Teixeira, mas bem colocado, e o goleiro não conseguiu pegar. Na etapa final, em um contragolpe, Bruno chutou no meio do gol, e desta vez contou com a colaboração de Matheus.

O lateral-direito Marcus Meloni foi um dos palmeirenses mais perigosos na partida. Primeiro, acertou um forte chute para a defesa do goleiro Vinicius, e depois carimbou a trave em boa cobrança de falta. O camisa 2, porém, livrou-se do risco de ser expulso, pois o árbitro não viu uma cabeçada dada por ele em um jogador do Figueira.



No abafa, Josué ainda descontou e deu fôlego ao Verdão nos minutos finais. Dependendo de cruzamentos, Lincon desviou a bola de cabeça no travessão, e Léo Passos na sobra fez o gol. Nenhum dos dois estavam impedidos, mas a jogada acabou anulada. O próprio Léo Passos teve uma última oportunidade nos acréscimos, mas chutou por cima do gol.

Campeão brasileiro sub-20 no ano passado, o Palmeiras não pôde contar com sete jogadores importantes na campanha. Todos foram convocados para o Sul-Americano sub-20: o zagueiro Vitão, o lateral-esquerdo Luan Cândido, os meio-campistas Gabriel Menino, Gabriel Furtado e o atacante Papagaio, além do atacante Aníbal, convocado pela Seleção Paraguaia. Há ainda o meia Alan, que estava convocado e foi cortado por lesão. O clube nunca venceu a Copinha.

Já o Figueirense, que levantou a taça da competição em 2008, segue em busca do segundo título. Nas quartas de final, o adversário será o Guarani.

Facebook Lance Twitter Lance