Palmeiras passa por irregularidade e poças para vencer; leia análise
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras passa por irregularidade e poças para vencer; leia análise

Avaí x Palmeiras - Comemoração
Deyverson abriu o placar em vitória do Palmeiras por 2 a 1 diante do Avaí (Foto: Eduardo Valente/Lancepress!)
Thiago Ferri - 27/10/2019 - 20:28
São Paulo (SP)
Por cerca de 65 minutos, Avaí e Palmeiras conseguiram fazer uma partida (ainda que não muito vistosa) de futebol. Nos 25 minutos restantes, os times tiveram de passar pela forte chuva que empoçou o gramado da Ressacada e influenciou nos dois pênaltis dados pelo VAR na vitória alviverde, por 2 a 1.

A condição climática teve obviamente influência na ausência de jogo por parte do Verdão no segundo tempo, mas a atuação como um todo não empolgou. Após um bom início, a equipe voltou a repetir hábitos ruins, com transição lenta, tornando-se presa fácil para a linha de cinco defensores do Avaí.

TABELA
> Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui




E MAIS:
Com Carlos Eduardo e Lucas Lima, o Palmeiras conseguiu nos primeiros 20 minutos movimentar-se mais rapidamente, como treinou na semana, e marcar o time catarinense praticamente dentro da área, também como havia praticado na Academia de Futebol antes do confronto.

O pequeno abafa, contudo, rendeu poucas oportunidades, e o Avaí começou a encontrar saídas para terminar o primeiro tempo sendo, inclusive, mais perigoso. O gol de Deyverson, no início do segundo tempo, poderia ser a oportunidade para o Palmeiras, enfim, desenvolver seu jogo. Então veio a chuva.

Como a arbitragem decidiu seguir com a partida, apesar do campo quase que impraticável, qualquer lance na área tornou-se um perigo. Felipe Melo quis fazer uma jogada requintada demais para afastar a bola, e cedeu o lance que culminou no pênalti do Avaí. As poças também atrapalharam o time da casa, que cometeu outra infração dentro da área, em cima de Deyverson, convertida por Gustavo Scarpa.

São 57 pontos para o Palmeiras, que faz sua melhor campanha na história dos pontos corridos com 20 equipes. Bom, certo? Sim, mas ainda há muito a melhorar. Mano Menezes tem aproveitamento alto (75%), só que a equipe ainda é muito engessada para fazer o que ele deseja, de construir o jogo com mais qualidade, tendo a bola.

É um processo que levará tempo, por todo o histórico que o clube tem de montar times diretos, e ainda falta uma atuação que recupere a confiança do torcedor. A dez pontos do Flamengo, é o que resta ao Palmeiras: ter um desempenho que faça o palmeirense ver um horizonte para 2020. Restam dez rodadas para que isto ocorra.

Facebook Lance Twitter Lance