Palmeiras inicia última semana de pré-temporada dando indícios que elenco está ‘fechado’

Apesar da ansiedade por contratações, diretoria não deve apresentar mais reforços para este primeiro semestre

53460073594_e8a48d983a_h-aspect-ratio-512-320
Palmeiras entra em 2024 defendendo três títulos: Supercopa, Paulista e Brasileiro (Foto: Cesar Greco/ Ag. Palmeiras)

Escrito por

Já com o retorno de Abel Ferreira, o Palmeiras inicia nesta semana, os seus últimos dias de preparação para a estreia no Paulistão 2024, que para o atual campeão, começa em Novo Horizonte, no próximo domingo (21), quando o Verdão encara o Novorizontino no início da busca pelo tricampeonato da competição.

➡️ Tudo sobre o Verdão agora no WhatsApp. Siga o nosso novo canal Lance! Palmeiras

Com as perdas confirmadas de Artur e Kevin e as chegadas de Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista, o elenco inicia sua última semana de pré-temporada com indícios de que a comissão técnica e diretoria estão satisfeitas com o que Abel Ferreira terá em mãos para este primeiro semestre, mesmo com tanta pressão da torcida por reforços.

Além de um reserva para Raphael Veiga, é quase que consenso entre os alviverdes, de que o clube necessita de mais jogadores para jogarem no lado de campo do seu ataque, mesmo que Abel possa improvisar Caio Paulista e Mayke como pontas.

Mas apesar da corneta sempre ambulante da torcida alviverde, o dinheiro das vendas de Artur e Kevin não devem ser usados na busca de uma reposição imediata.

De acordo com o jornalista Flávio Latif, do UOL, a diretoria alviverde alega que os pagamentos das duas crias serão feitos de maneira parcelada, e que os altos valores criam uma falsa expectativa na torcida, que últimamente só vê o dinheiro entrar e nada do clube gastar.

O planejamento da diretoria segue sendo o de quitar dívidas passadas e o de manter a espinha dorsal desse elenco histórico que já entrou para a história como o mais vencedor em 109 anos de clube.

Murilo, Zé Rafael e Gabriel Menino tiveram seus contratos renovados, enquanto Luan e Mayke devem ser os próximos a acertarem a permanência por mais tempo na Academia de Futebol.

Em ano de eleição, fato é que Leila Pereira só irá conseguir manter sua estratégia caso venha o título da Supercopa e também o tricampeonato Paulista. Qualquer insucesso nas duas competições desse início de ano, pode fazer a panela de pressão voltar a apitar pelas Alamedas, e quem conhece o Maior Campeão do Brasil sabe muito bem disso.

Veremos as cenas dos próximos capítulos.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter