Palmeiras assinará em definitivo com Antônio Carlos até 2023

Zagueiro estava cedido pela Tombense-MG até dezembro deste ano e está sendo comprado pelo Verdão. Vínculo de empréstimo já foi rescindido

Antônio Carlos
Antônio Carlos é titular do Palmeiras - FOTO: Cesar Greco

Escrito por

O Palmeiras acertou a compra do zagueiro Antônio Carlos, que estava emprestado pela Tombense-MG até dezembro deste ano. O jogador de 25 anos assinará um vínculo em definitivo válido por cinco anos, até junho de 2023.

Nesta quinta-feira, a rescisão do contrato de empréstimo foi registrada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Para que Antônio Carlos possa jogar domingo, às 11h, contra o Paraná, o novo contrato precisa ser registrado nesta sexta-feira, o que deve ocorrer.

Na terça, em entrevista à Fox Sports, o diretor de futebol Alexandre Mattos disse que um clube francês fez uma proposta de 6 milhões de euros pelo zagueiro nesta janela. Se a venda fosse efetuada, a Tombense-MG ficaria com a maior parte do valor e ao Palmeiras restaria uma taxa de vitrine. Mattos acredita que, no futuro, podem aparecer propostas ainda maiores por ele.

Os valores da compra ainda não se tornaram públicos. Antônio Carlos chegou ao Palmeiras no início de 2017 e jogou pouco naquele ano. Mesmo assim, renovou o empréstimo por mais uma temporada. Em 2018, ele ganhou espaço e já fez 35 jogos, com três gols.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter