Palmeiras não terá Dudu nem Willian pela primeira vez em três meses
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Palmeiras não terá Dudu nem Willian pela primeira vez em três meses

Willian e Dudu
Willian, machucado, e Dudu, suspenso, não jogarão no Independência, neste domingo (Cesar Greco/Palmeiras)
Thiago Ferri e William Correia - 08/11/2018 - 08:00
São Paulo (SP)
Pela primeira vez em três meses, o Palmeiras não terá nem Dudu nem Willian à disposição em um jogo. Enquanto o primeiro terá de cumprir suspensão neste domingo, contra o Atlético-MG, o segundo ainda se recupera de lesão. Será um teste importante para o líder, já que ambos lideram estatísticas no Brasileiro.

A última vez que Luiz Felipe Scolari jogou sem a dupla foi no dia 12 de agosto, na vitória sobre o Vasco por 1 a 0, no Allianz Parque - este triunfo completará 91 dias no domingo. Desde então, o Verdão fez 22 jogos pelo Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores, sempre com pelo menos um deles. O aproveitamento nesta sequência é de 71,2% (14 vitórias, cinco empates e três derrotas).

Dudu tornou-se o principal destaque na arrancada do Verdão, que não perde há 17 rodadas e lidera o campeonato com cinco pontos de vantagem. O atacante é o maior garçom da competição (11 assistências), quem mais dribla no elenco (27 vezes, com 70% de acerto) e o segundo que mais finaliza (49). Ele disputou 20 partidas desde aquele 12 de agosto, e fez seis gols em 13 vitórias, quatro empates e três derrotas.

E MAIS:
Já Willian é o palmeirense que mais arremata no Brasileiro (53) e está empatado com Dudu como jogador do time que mais dribla no torneio (27, com 66% de acerto). Ainda que tenha feito só dois gols no período, é um jogador importante para Felipão, que o usou em 20 dos 22 jogos (12 vitórias, cinco empates e três derrotas).

Scolari já detectou que seu elenco tem poucas opções para os lados do campo, por isso não abria mão de ter pelo menos um dos dois durante a maratona que o time atravessou nos últimos meses. Mesmo que não fossem titulares, Dudu e Willian entraram para reforçar os times alternativos escalados no Brasileiro, quando as atenções estavam divididas na Academia de Futebol.

Para enfrentar o Galo, Lucas Lima e Gustavo Scarpa são candidatos a ocupar os lugares da dupla. Outros jogadores que podem ser usados nas pontas são os garotos Artur e Vitinho, mas ambos estão longe da briga por uma vaga na equipe. Yan, do sub-20, agrada a Felipão, só que na reta final que pode resultar no título brasileiro, a comissão técnica não vai lançar o garoto.


Facebook Lance Twitter Lance