Mayke elogia chegada de Felipão no Palmeiras e projeta Seleção Brasileira
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Mayke elogia chegada de Felipão no Palmeiras e projeta Seleção Brasileira

Prêmio Brasileirão - Mayke
Defensor foi importante para Felipão (Foto: Cesar Greco)
LANCE! - 03/12/2018 - 21:38
Rio de Janeiro (RJ)
Mayke foi eleito o melhor lateral-direito do Campeonato Brasileiro 2018 pela CBF em cerimônia organizada na sede da própria instituição nessa segunda-feira, no Rio de Janeiro. O jogador foi campeão com Palmeiras, que conquistou seu décimo título na história. 

- Fiquei muito feliz com essa temporada. Com a chegada do Felipão, ele me deu oportunidade e eu consegui mostrar meu trabalho. É agradecer a Deus, meus companheiros, diretoria e comissão técnica que acreditaram em mim e parabenizar a toda equipe por ter sido campeão brasileiro. A Libertadores era um sonho nosso, bateu trave, mas em 2019 vamos procurar essa taça de novo - afirmou.

O lateral chegou a se destacar em anos anteriores, mas em 2016 pouco jogou por conta de seguidas lesões no Cruzeiro. Em 2018, conseguiu dar a volta por cima e foi um dos destaques da principal competição do Brasil.

- Representa muita coisa. Passa um filme na minha cabeça, eu vinha de lesões no Cruzeiro, cheguei no Palmeiras para fazer história e fiquei feliz com isso - completou.

A chegada de Luiz Felipe Scolari foi fundamental para a temporada do Verdão. O experiente treinador mudou a cara do Palmeiras no Brasileirão e foi um dos principais responsáveis pela conquista. Mayke reconhece isso e agradece à chegada do técnico.

- O Felipão foi muito importante. Com certeza (que não querem que o treinador saia). Nós o tratamos como se fosse um pai para a gente, é um cara que se dá bem com toda a equipe, então se ele ficar, tenho certeza que será bom para toda a equipe - falou. 

E MAIS:
Veja outros pontos citados por Mayke na premiação:
​Motivos para ganhar o prêmio

- Fomos coroados, não só eu, mas toda a equipe, com esse campeonato. Eu acho que fiz um bom trabalho, por isso ganhei o prêmio, e fico feliz. É um prêmio que todos os jogadores almejam, então isso é importante para mim e para minha carreira. Feliz pelo título (com o Palmeiras) e eu esse prêmio individual graças a todos os jogadores.

Seleção Brasileira
- Eu projeto sempre colocar meu nome na história do Palmeiras. Ganhar títulos para dar alegria aos torcedores e à diretoria. O que eu almejo sempre é a mesma coisa de todos os jogadores: chegar à Seleção Brasileira, fazer excelentes jogos. Tem excelentes jogadores (na lateral-direita do Brasil), então eu vou procurar bastante. Primeiro, fazer meu trabalho no Palmeiras e depois quem sabe chegar à Seleção.

Facebook Lance Twitter Lance