Marcos Rocha tem lesão e desfalca Palmeiras por quatro semanas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Marcos Rocha tem lesão e desfalca Palmeiras por quatro semanas

Marcos Rocha
Lateral-direito pode ficar fora dos dois jogos das semifinais da Libertadores (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
Thiago Ferri - 09/10/2018 - 15:42
São Paulo (SP)
O Palmeiras não deve contar com Marcos Rocha nas próximas quatro semanas. Foi constatada uma lesão na panturrilha direita do jogador e, com isso, ele pode desfalcar a equipe nas duas partidas contra o argentino Boca Juniors, pelas semifinais da Libertadores, nos próximos dias 24 e 31.

O lateral-direito se machucou durante o primeiro tempo da vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, no sábado, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Foi substituído quando o clássico ainda estava 0 a 0, aos 29 minutos de jogo por Mayke, que acabou sendo um dos destaques do confronto.

Dentro dessa programação divulgada pelo Verdão, além das partidas pela Libertadores, o camisa 2 ainda será ausência em três rodadas do Brasileiro: contra o Grêmio, no domingo, e o Ceará, no dia 21, sendo ambos os jogos no Pacaembu, e diante do Flamengo, no Maracanã, no dia 27. Na previsão mais otimista, poderia voltar para enfrentar o Santos, pelo torneio nacional, no próximo dia 4, no Allianz Parque.

Nessas cinco partidas, Mayke deve assumir a condição de titular. Mas o camisa 12 está pendurado no Campeonato Brasileiro e, além disso, será julgado nesta semana pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela confusão em que se envolveu com jogadores do Cruzeiro após a eliminação do Palmeiras na Copa do Brasil, no dia 26, correndo risco de ser suspenso. Seu substituto imediato é Jean, volante de origem.


E MAIS:
A outra lateral também é um problema atualmente para Luiz Felipe Scolari. O lateral-esquerdo Victor Luis cumprirá suspensão contra o Grêmio, no domingo, por acúmulo de cartões amarelos, e a expectativa é de que Diogo Barbosa se recupere a tempo de um entorse no tornozelo direito para substitui-lo. Caso contrário, o técnico terá que improvisar, porque até Luan Cândido, lateral-esquerdo de 17 anos que ficou no banco no sábado, está indisponível porque defenderá a Seleção sub-20 contra o Chile no sábado e na segunda.

Outros desfalques certos diante do Grêmio são os meias Gustavo Scarpa e Artur, machucados, o volante Felipe Melo, que cumpre suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Thiago Santos, e o zagueiro Gustavo Gómez e o atacante Borja, convocados para defender Paraguai e Colômbia, respectivamente - Edu Dracena e Antônio Carlos são as opções na defesa, enquanto Deyverson jogará no ataque.

A preparação para enfrentar o Grêmio começou na tarde desta terça-feira, quando o elenco se reapresentou na Academia de Futebol depois de dois dias de folga. A equipe lidera o Campeonato Brasileiro com 56 pontos, três de vantagem em relação ao Inter, segundo colocado.

Facebook Lance Twitter Lance