Mano lembra Inglês para dizer que nem toda boa campanha rende título

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, dez pontos atrás do Flamengo, treinador recordou que Liverpool ficou na segunda posição na última Premier League acumulando 97 pontos

Mano Menezes Palmeiras
Mano Menezes defende que todo campeonato tem, ao menos, cinco boas campanhas (Agência Palmeiras/Divulgação)

Escrito por

Não é só o campeão que faz bom trabalho. Esse foi o pensamento exposto por Mano Menezes ao ser questionado se fica frustrado por ter uma campanha melhor à do Palmeiras, que ficou com o título, após 27 rodadas no Campeonato Brasileiro do ano passado, mas estar a dez pontos do Flamengo. O técnico do atual vice-líder lembra o último Inglês, com Liverpool em segundo com uma derrota em 38 rodadas e somando 97 pontos, um abaixo do Manchester City.

- Sempre vai ganhar o campeonato uma equipe só. Parece óbvio, mas, às vezes, isso prejudica um pouco a análise em relação ao que outros estão fazendo. Assistimos a um duelo maravilhoso na Inglaterra, com duas equipes em um campeonato extraordinário, mas só o Manchester City, com uma diferença mínima para o Liverpool - recordou.

TABELA
>
Veja classificação e simulador do Brasileirão clicando aqui

- Não é frustrante fazer um bom trabalho. Esse é o objetivo. Independentemente de quem ganhe, temos de compreender como as coisas são e fazer a análise respeitando isso. Um vai vencer, mas, provavelmente, teremos cinco, seis bons trabalhos que poderiam sair com o título. Não podemos analisar só resultado. Se o Flamengo tropeçar e não vencer, trabalho será ruim? Não, né? Será bom. Então, isso vale para os outros também.

O Palmeiras acumula 54 pontos em 27 rodadas, um acima do que tinha na mesma altura da competição em 2018. Faltam 11 compromissos para a conclusão da temporada no clube e Mano adota o discurso de não ficar olhando para o Flamengo, mas tentando melhorar o que tem feito.

- Temos dez pontos a menos do que o Flamengo e dez a mais do que alguns concorrentes. O campeonato se joga assim. Mesmo com uma pontuação alta, como a do Palmeiras, o Flamengo faz melhor do que todos, inclusive do que nós. Mérito deles. Não podemos mexer no que eles estão fazendo, mas interferir no que nós estamos fazendo. E vamos continuar assim - prometeu, recusando-se a fazer uma autoavaliação com tão pouco tempo no clube.

- Não acho correto, para nenhum lado, fazer uma análise com menos de dois meses de trabalho. É muito pouco para uma avaliação. Mesmo com o aproveitamento bom, a amostragem é muito pequena - argumentou o técnico, que enfrenta o Avaí, último colocado do Campeonato Brasileiro, neste domingo, às 18h, na Ressacada, em Florianópolis (SC). 

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter