Luxemburgo valoriza ímpeto do Palmeiras em goleada sem ‘letrinha’

Técnico do Verdão exaltou busca do seu time pelo gol até o fim da partida e intensidade da atuação do Palmeiras. Luxa também elogiou o atacante Willian, que marcou três vezes

Palmeiras x Oeste - Luxemburgo
Técnico do Verdão elogiou a postura de seu time (Foto: Guilherme Rodrigues/Ofotograficopress/Lancepress!)

Escrito por

Contra o Oeste, nesta quarta-feira, o Palmeiras conseguiu a sua segunda goleada por 4 a 0 em três partidas no Campeonato Paulista. E o resultado do jogo no Pacaembu poderia ser maior ainda. Segundo o Footstats, foram 27 finalizações do time do Verdão, sendo nove na direção de gol. Para o técnico Vanderlei Luxemburgo, este ímpeto para procurar o gol até o fim valoriza ainda mais a vitória da sua equipe.

> Confira a tabela do Campeonato Paulista

- A melhor maneira de mostrar superioridade não é tocar a bola para o lado, é fazer gols. Você mostra que você é melhor. Até porque o Campeonato pode ser decidido pelo número de gols. Você tem que mostrar que é bom indo para frente, buscando o resultado, não subestimando o adversário, fazendo coisinha, dando de bundinha para um lado, para o outro, letrinha, tem que ser contundente e fazer gol. É a melhor maneira de mostrar respeito pelo adversário - disse Luxemburgo, em entrevista coletiva, após a partida no Pacaembu.

Autor de três dos quatro gols da partida, o atacante Willian foi elogiado por Luxa, que também gostou da intensidade que sua equipe impôs no jogo contra o Oeste.

- Willian é um grande jogador, joga diferente do Adriano, que sai também, mas não sai tanto como ele. Ele abre espaço para o pessoal meter bola para ele, sempre jogou assim. Foi bom, porque mostra que temos duas situações. Podemos até usar os dois juntos, um mais próximo da área. Gostei muito da intensidade que a equipe botou no jogo, porque não podíamos entrar no jogo dele, de cadenciar. Se termina 0 a 0 o primeiro tempo, vão lá e acham um gol numa bola perdida, aí complica. Tivemos a felicidade de fazer o gol e continuamos mantendo a intensidade do jogo.

Ainda assim, o treinador não se ilude com o bom começo de Campeonato Paulista do Palmeiras.

- Falta, estamos distantes ainda. Não podemos nos iludir porque conseguimos os resultados, achar que estamos preparados para decidir uma competição que vai ser definida em fevereiro e março, Libertadores também. Temos que melhorar muito a qualidade física, a qualidade tática e a qualidade técnica. Temos que avançar bastante. Esses resultados não podem iludir, o torcedor fica satisfeito, mas a gente sabe que estamos distantes e precisamos trabalhar bastante.

Com a goleada sobre o Oeste, o Palmeiras chegou a sete pontos e subiu para a segunda posição do Grupo B do Campeonato Paulista. No próximo domingo, às 16h, o Verdão volta a campo contra o Red Bull Bragantino, fora de casa.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter