Luxemburgo elogia atuação do Palmeiras e cita time dos anos 90
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luxemburgo elogia atuação do Palmeiras e cita time dos anos 90

Luxemburgo - Ponte Preta x Palmeiras
Luxa elogiou atuação do Verdão (Divulgação Flickr Palmeiras)
LANCE! - 08/02/2020 - 21:35
Campinas (SP)
O técnico Vanderlei Luxemburgo gostou da atuação do Palmeiras na vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, na noite deste sábado, no Moisés Lucarelli, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. E, para elogiar a movimentação do trio ofensivo formado por Dudu, Willian e Luiz Adriano, Luxa lembrou do ataque do Verdão treinado por ele no começo da década de 1990.

TABELA
> Confira como ficou a classificação do Campeonato Paulista

- Se vocês pegarem lá atrás, eu tinha o Edmundo pela direita, o Edilson pela esquerda e o Evair voltava um pouquinho. O Luiz Adriano tem essa característica de voltar para negociar a bola de um lado para o outro. Ele sai, alguém acompanha e cria outras situações. Eu acho que foi algo que eu queria experimentar, o time jogou muito bem. Poderíamos ter feito mais gols, mas estamos levando três pontos importantes - afirmou Luxemburgo, em entrevista coletiva após a partida deste sábado.

O treinador, no entanto, criticou a atuação do árbitro Douglas Marques das Flores, que expulsou Dudu, do Palmeiras, e João Paulo, da Ponte Preta, no fim da partida. Para ele, não havia necessidade das expulsões.



- Eu acho a expulsão do Dudu e do garoto da Ponte Preta uma baita de uma bobagem. Sem necessidade. Não houve porrada, não houve briga, não houve nada. Só para dizer eu sou juiz e eu que mando. Faltou calma para o Dudu? Coisa de jogo. Jogando pelada, vocês já não xingaram. Achei bobagem ele prejudicar duas equipes para a próxima rodada para mostrar que manda no jogo – disse Luxa.

E MAIS:
Com a vitória, o Palmeiras chegou a 10 pontos e assumiu a liderança do Grupo B do Paulista. O Verdão volta a campo no próximo domingo (16/2), às 16h, contra o Mirassol, no Allianz Parque.

Facebook Lance Twitter Lance