Luxa 'encaixa' Willian no Verdão com Luiz Adriano de articulador
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luxa 'encaixa' Willian no Verdão com Luiz Adriano de articulador

Ponte Preta x Palmeiras - Comemoração
Willian abraça Luiz Adriano após gol sobre a Ponte Preta (FOTO: Divulgação Flickr Palmeiras)
LANCE! - 09/02/2020 - 08:15
São Paulo 
Às vésperas da partida contra a Ponte Preta, o técnico Vanderlei Luxemburgo declarou à TV Palmeiras que pretendia "encaixar" de alguma forma Willian na equipe titular. E o técnico tem motivos para sentir-se animado após os primeiros sinais vistos na vitória por 1 a 0 deste sábado, em Campinas. 

O gol da vitória saiu dos pés do atacante após assistência de Luiz Adriano. A dupla se mostrou bastante afinada, especialmente pelo fato de o camisa 10 surgir de trás diversas vezes, como um articulador, com Willian fazendo movimentações mais à frente.

Os dois, com Dudu, tiveram atuação destacada no primeiro tempo, com bom entendimento. Não foi à toa que Willian exaltou Luiz Adriano na saída de campo no Moises Lucarelli. E destacou justamente a capacidade do companheiro de sair da área e dar passes decisivos. 



- É um jogador de muita qualidade, que tem uma visão de jogo, não é um jogador que fica somente brigando e protegendo a bola. Sabe se movimentar bem, procurar o companheiro na cara do gol. Quando ele conseguiu dominar a bola, eu me posicionei bem e ele deu um passa fantástico, pude dominar para a frente e finalizar. 

Na entrevista coletiva em Campinas, Luxemburgo tratou mais especificamente das qualidades de Luiz Adriano, lembrando função que Evair fazia no time do Palmeiras que comandou nos anos 90. É justamente por essa capacidade que o treinador vê viabilizar-se a possibilidade de ter o ex-jogador do Spartak Moscou como titular ao lado e Willian. 

– Se vocês pegarem lá atrás, eu tinha o Edmundo pela direita, o Edilson pela esquerda e o Evair voltava um pouquinho. O Luiz Adriano tem essa característica de voltar para negociar a bola de um lado para o outro. Ele sai, alguém acompanha e cria outras situações. Eu acho que foi algo que eu queria experimentar, o time jogou muito bem. Poderíamos ter feito mais gols, mas estamos levando três pontos importantes – afirmou.

Após uma temporada em que voltou de grave lesão, Willian começa o ano a todo vapor. É o artilheiro do Campeonato Paulista com cinco gols e tem o seu início mais goleador: seis gols em sete jogos - contando a Florida Cup.


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance