Luxa confirma Viña titular, vê grama a favor do futebol e elogia Mirassol
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Luxa confirma Viña titular, vê grama a favor do futebol e elogia Mirassol

Vanderlei Luxemburgo Palmeiras
Para Luxemburgo, grama artificial do Allianz deixa time jogar futebol como ele gosta (Agência Palmeiras/Divulgação)
LANCE! - 14/02/2020 - 16:56
São Paulo (SP)
Neste domingo, contra o Mirassol, o Palmeiras fará a primeira partida no campo sintético do Allianz Parque, piso que Vanderlei Luxemburgo já apontou como favorável ao estilo de jogo que ele gosta. Mas o jogo ainda terá outra novidade confirmada pelo técnico: Matías Viña, lateral-esquerdo uruguaio contratado do Nacional de Montevidéu e que, já com a documentação regularizada e inscrito no Campeonato Paulista, será titular.

- Teremos a estreia do Matías. Ele me pareceu bem preparado fisicamente, porque jogava normalmente, e não sentiu absolutamente nada no treino. Vamos ver como vai se sair, mas que o torcedor apoie o jogador. Pode ser que cometa algum erro normal, por nervosismo, mas tem um potencial muito grande, e que coloque isso para fora. No primeiro jogo, é difícil, mas já vai apresentar alguma coisa boa e diferente para o torcedor - disse o treinador à TV Palmeiras, em discurso pedindo empenho aos reservas na posição.



E MAIS:
- O Victor Luis e o Diogo (Barbosa) saíram, mas não quer dizer que estão fora. Muito pelo contrário, estão dentro. É a oportunidade que será dada a um jogador que contratei, para começar jogando e mostrar que pode ser titular, mas a sequência como titular depende dele, não de mim. O Victor Luis e o Diogo precisam continuar treinando para, se precisarmos, e vamos precisar, estarem preparados - indicou o comandante.

A estreia de Viña e do gramado artificial ocorrerá, na opinião de Vanderlei Luxemburgo, diante do time mais forte do Campeonato Paulista entre os menos tradicionais. Com nove pontos (um a menos do que o Palmeiras), o Mirassol só não é líder de sua chave, o Grupo C, por ter menos vitórias do que a Inter de Limeira, que também acumula nove pontos, mas venceu três vezes. contra duas do adversário do Verdão neste domingo.

- Das equipes menores, é a mais forte. Muito bem treinada, perigosa no contragolpe, reativa e com uma transição ofensiva muito rápida. Treinei isso e estamos preparados para um adversário complicada. Mas é a nossa casa, e faremos dois jogos seguidos aqui, com a obrigação de buscar a vitória. Com equilíbrio, consciência, mas jogando como Palmeiras, em cima do adversário, tirando espaço, buscando a vitória a todo momento e jogando futebol. O gramado novo permite que se jogue futebol como gosto, e como o Palmeiras gosta que jogue - ressaltou Luxemburgo, aprovando a novidade do estádio.

- Treinamos, experimentamos e vimos que trará resultados positivos para nós. Talvez, de imediato, sentiremos um pouquinho a diferença, mas, com a sequência de treinamentos e jogos, será um fator favorável porque sinto que é uma grama artificial muito próxima da natural. Só ajustes normais que vão agora acontecendo, durante os treinamentos, e vamos conversando com o pessoal da tecnologia da grama. Mas o Palmeiras deu o toque certo em mudar porque não podemos perder o privilégio de jogar em casa. Com os shows, sempre tinha campo ruim ou não jogava - analisou, animado com o time.

- Foi uma semana muito bem treinada. Os jogadores se empenharam e existe um crescimento nas partes física, técnica e tática. Estou dando mais ênfase em física e técnica, com muito pouca coisa tática, as mudanças são mais falando, posicionando, mas sem o treino repetido. As coisas estão acontecendo. Estou muito satisfeito. Com certeza, temos condições de fazer um grande jogo.

Confira abaixo o vídeo da TV Palmeiras que se encerra com Vanderlei Luxemburgo falando enquanto recebe abraços dos mascotes do clube:

Facebook Lance Twitter Lance