Líder do Brasileiro, Verdão terá três confrontos diretos em quatro rodadas
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Líder do Brasileiro, Verdão terá três confrontos diretos em quatro rodadas

Felipão e elenco
Palmeiras terá sequência de confrontos diretos agora que assumiu a liderança (Foto: Cesar Greco)
Thiago Ferri e William Correia - 02/10/2018 - 07:00
São Paulo (SP)
Novo líder do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras enfrentará no sábado o São Paulo, antes o dono da primeira posição. O Choque-Rei no Morumbi será o primeiro de uma série de três confrontos diretos que o Verdão terá nas próximas quatro rodadas.

Após o clássico, constam na tabela alviverde os seguintes jogos: contra o Grêmio, dia 14/10, no Pacaembu; Ceará, dia 21/10, também no Pacaembu, e o Flamengo, no dia 25 ou 26/10, em local a confirmar (o mando é do time carioca). Exceto pelo Vozão, que deixou a zona de rebaixamento e vive bom momento sob o comando de Lisca, todos os outros brigam pelo título.

E MAIS:
Enquanto Verdão e Internacional têm 53 pontos cada um (o Colorado é o vice-líder por ter saldo de gols pior), o São Paulo vem logo atrás, com 52, seguido por Grêmio, com 50, e Flamengo, com 49. Ou seja, a diferença entre o primeiro e quinto colocado é de apenas quatro pontos.

Um fator para amenizar a dura sequência que pode encaminhar o futuro do Palmeiras no Brasileiro é o calendário. Pela primeira vez desde que chegou, Luiz Felipe Scolari terá semanas cheias de trabalho, entre o Choque-Rei e o duelo com o Grêmio, e depois do jogo com os gaúchos até o encontro com o Ceará. Além disso, não será preciso viajar, pois todas as partidas acontecerão em São Paulo (SP).

Caso confirme a vaga na semifinal da Libertadores, haverá o encavalamento de datas apenas no jogo contra o Flamengo, já que a partida de ida desta fase está prevista no calendário da Conmebol para a mesma semana do encontro com o Rubro-Negro. A tabela detalhada do Brasileiro ainda não saiu para esta rodada.

Invicto há 12 rodadas no Brasileirão, o Palmeiras vem de uma sequência de nove vitórias e três empates, com 83,3% de aproveitamento. A última derrota foi no dia 25 de julho, para o Fluminense, em jogo que causou a demissão do técnico Roger Machado.

De acordo com o matemático Tristão Garcia, do site Infobola, o Verdão é o favorito a conquistar o campeonato, com 38% de chances. Internacional (34%), São Paulo (16%), Grêmio (8%), Flamengo (3%) e Atlético-MG (1%) são os outros candidatos com possibilidades. 

Facebook Lance Twitter Lance