LANCE! Espresso: Em meio à pandemia, Palmeiras reforça sua grandeza
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

LANCE! Espresso: Em meio à pandemia, Palmeiras reforça sua grandeza

Dudu Palmeiras
Reprodução/TV Palmeiras
Fabio Chiorino e Rodrigo Borges - 15/05/2020 - 07:20
São Paulo (SP)
"A diretoria chamou a gente e perguntou se aceitaríamos diminuir o salário. A gente falou que aceitava, mas não queríamos que ninguém fosse mandado embora. Como vai mandar embora um funcionário que ganha R$ 2 mil por mês? Onde ele vai arranjar um emprego durante esse período? Ficamos muito felizes que a diretoria cumpriu a sua palavra".

A declaração de Dudu ao 'Jogo Aberto', da Band, escancarou, mais uma vez, como o Palmeiras lida de maneira sóbria com a crise provocada pela pandemia do coronavírus. Além de ter chegado a um consenso com o elenco antes de anunciar qualquer decisão de corte, o clube, desde o início da paralisação, defende que não haja pressa em retomar as competições até que exista a maior segurança possível para os envolvidos.

Montou ainda um esquema de treinos físicos a distância com os atletas e comissão técnica, buscando postergando reapresentação do grupo no centro de treinamento. Mas, acima de tudo, o Palmeiras protegeu aqueles que mais necessitam e que dependem do clube para colocar comida na mesa. Não se trata de um ato solidário, e sim a compreensão de sua função social.



O LANCE! Espresso é uma newsletter gratuita que chega de manhã ao seu e-mail, de segunda a sexta. Leitura rápida, que vai colocar você por dentro das principais notícias do esporte. A marca registrada do jornalismo do LANCE!, com análises de Fabio Chiorino e Rodrigo Borges. Clique aqui e inscreva-se.

E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance