Gustavo Gómez admite papo com o Fla e diz por que preferiu o Palmeiras
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Gustavo Gómez admite papo com o Fla e diz por que preferiu o Palmeiras

Gustavo Gómez - Palmeiras
Gustavo Gómez durante sua entrevista de apresentação, no Palmeiras (Foto: Cesar Greco)
LANCE! - 07/08/2018 - 15:41
São Paulo (SP)
Gustavo Gómez foi apresentado na tarde desta terça-feira e explicou por que escolheu o Palmeiras em vez do Flamengo, que também o desejava. Emprestado pelo Milan (ITA) por uma temporada, o zagueiro paraguaio vestirá a camisa 15 e chegou com o currículo exaltado pelo gerente Cícero Souza.


- Houve conversações com Flamengo, mas tenho falado há muito tempo com os diretores do Palmeiras, soube do projeto do clube. Estou aqui e vejo que é tudo incrível. Estou muito feliz - comemorou o novo camisa 15 do Verdão.

Eleito o melhor zagueiro da Argentina jogando pelo Lanús, em 2016, Gómez foi vendido ao Milan por 8,5 milhões de euros. Na última temporada, porém, fez apenas uma partida oficial, contra o Áustria Viena, em novembro de 2017. Ele deu sua versão para isso.

- Na primeira temporada no Milan, joguei muitas partidas. Na última temporada, não joguei muito porque chegaram jogadores importantes, como Bonucci, jogadores de muito nível. Mas joguei pela seleção - explicou Gustavo, quem seguiu como titular no Paraguai, jogando ao lado de Balbuena, ex-Corinthians e quem lhe deu conselhos sobre a cidade de São Paulo.

- O Fabián (Balbuena) é meu amigo. Falei com ele, que me falou muito bem da cidade e do Palmeiras, que está muito bem aqui no Brasil e no mundo. Eu o agradeço pelos conselhos que me deu em relação à cidade. Disse que tem muitos jogos no ano, por isso preciso estar bem fisicamente. Foi uma conversa de amigos - afirmou.


Já inscrito na Libertadores, Gustavo Gómez não poderá jogar a Copa do Brasil, pois não chegou a tempo de ser regularizado para o torneio. Caso seja titular e atinja o número de jogos estipulado em contrato, o Verdão terá obrigação de comprá-lo por 4,5 milhões de euros, no meio de 2019.

Ele sofreu uma pequena lesão durante a pré-temporada do Milan, mas diz já estar em transição entre a parte física e técnica, tanto que espera se juntar ao restante do grupo nos próximos dias. Quando estiver em campo, o torcedor palmeirense verá um zagueiro voluntarioso.

- Sou um jogador que gosta do futebol aéreo, vou bem por cima. Gosto de dar tudo em campo por meus companheiros e pelo clube. Sou um jogador de muita garra. 


E MAIS:
Facebook Lance Twitter Lance