Guerra bate bola no campo e fica mais perto de retornar ao Palmeiras

O meia machucou o pé esquerdo em maio e desde então passou por dois procedimentos - um para corrigir a lesão, outro para tirar os pinos do local. Ele está em transição

Guerra
Guerra postou foto de sua recuperação, nesta terça-feira (Foto: Reprodução/Instagram)

Escrito por

Guerra está perto de voltar aos trabalhos com o restante do elenco no Palmeiras. Nesta terça-feira, enquanto a maioria do grupo se preparava para treinar no Pacaembu, o venezuelano estava no campo da Academia de Futebol batendo bola. Ele está em fase final de transição entre a parte física e técnica.

"Outro passo mais, graças a Deus. Já estamos quase, vamos!", escreveu o jogador, em espanhol, na legenda de fotos desta terça publicadas no seu Instagram.

Otro paso más GRACIAS MI DIOS 🙏🏼 ya casi vamos AG18

Uma publicação compartilhada por LOBO GUERRA 18🇻🇪 (@18loboguerra) em

O armador se machucou durante a derrota por 3 a 2 para o Sport, em maio, quando teve diagnosticada uma lesão nos ligamentos da articulação do pé. Para corrigir o problema, foram colocados pinos na região.

Quando o local estava novamente estabilizado, esses pinos foram retirados, um procedimento já esperado. O camisa 18 está com os movimentos totais no pé e precisa agora apenas readquirir sua melhor forma.

Aos 32 anos, Guerra soma 18 partidas e um gol nesta temporada. Ele é o último jogador que esteve sob cuidados do departamento médico, ainda que Weverton e Gustavo Scarpa sejam dúvidas para o jogo de quinta, contra o Bahia.

O goleiro sentiu um desconforto na virilha no jogo contra o Vasco, mas não tem lesão, assim como Scarpa, que sofreu um trauma no calcanhar do pé direito. Embora o caso do meia não seja grave, ele tem menos chances de atuar pela Copa do Brasil.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter