Garçom de 2018 e na mira de Tite, Dudu dá primeira assistência no ano
menu button lance
lancelogo lancelogo lance

Garçom de 2018 e na mira de Tite, Dudu dá primeira assistência no ano

Dudu tem um gol e uma assistência em dez partidas nesta temporada
Dudu já marcou um gol e deu uma assistência em dez partidas na atual temporada (Agência Palmeiras/Divulgação)
Thiago Ferri e William Correia - 08/03/2019 - 08:00
São Paulo (SP)
O líder de assistência do último Campeonato Brasileiro, enfim, encerrou o "jejum" no quesito nesta temporada. Ao entregar a bola para Gustavo Scarpa abrir o placar na vitória por 2 a 0 sobre o Junior Barranquilla, na Colômbia, na estreia do Palmeiras na Libertadores, Dudu deu seu primeiro passe para gol no ano. E em momento importante, já que está cotado para a Seleção Brasileira.

Eleito o craque do Brasileiro de 2018 nos principais prêmios, Dudu está na mira de Tite para ficar com a vaga de Vinicius Junior, atacante do Real Madrid que se machucou nesta semana, para os amistosos contra Panamá e República Tcheca, nos dias 23 e 26, respectivamente - o goleiro Weverton já foi chamado. E o camisa 7 vem retomando seu desempenho do ano passado.

E MAIS:
Único jogador que foi titular em todas as dez partidas do Palmeiras na temporada até agora, Dudu já tinha balançado as redes pela primeira vez em 2019 na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino, pelo Campeonato Paulista, no Pacaembu, no último dia 11. Agora, voltou a dar assistência, uma especialidade sua e decisiva na conquista nacional do clube no ano passado.

O atacante terminou 2018 com 19 assistências e 14 gols em 66 partidas. Na média, a cada duas atuações, participou diretamente de uma das vezes em que o time balançou as redes. Somente no Campeonato Brasileiro, foram 14 assistências e sete gols em 31 jogos. Ou seja: 21 participações em gol nas 31 vezes em que atuou na competição. E ninguém deu mais assistências do que as 14 dele no torneio nacional.

A retomada da rotina de participação em gols do Palmeiras chega para Dudu exatamente enquanto sua ausência na convocação de Tite tem sido bastante contestada. O astro do clube, que recentemente renovou seu contrato até o fim de 2023 e recebeu aumento para espantar a sondagem de clubes chineses, cresce de rendimento em momento crucial para o Verdão, já que acabou de estrear na Libertadores e, no fim do mês, começa o mata-mata do Paulista.

Pessoalmente, fica a expectativa de voltar a ser lembrado na Seleção Brasileira. Dudu esteve na lista de espera para a Copa do Mundo, mas foi chamado pela última vez por Tite em 17 de março de 2017, sendo convocado para substituir Douglas Costa, machucado, nas partidas contra Uruguai e Paraguai, ambas pelas Eliminatórias Sul-Americanas para o Mundial de 2018.

Facebook Lance Twitter Lance